Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Em uma hora, blitz aborda 45 veículos e suspende alvará de motorista de aplicativo

Realizada pela Polícia Militar, a blitz em caráter educativo abordou 45 veículos, entre carros e motos, em uma hora.

Crislaine Jara/Região News

29 de Novembro de 2019 - 11:01

Em uma hora, blitz aborda 45 veículos e suspende alvará de motorista de aplicativo

Pego de surpresa em uma blitz de trânsito, um motorista do aplicativo Chofer Livre teve o alvará suspenso ao passar pela Rua João Márcio, após os trilhos na manhã desta sexta-feira (29). O motorista foi orientado e não poderá exercer a função até regularizar o alvará.

Realizada pela Polícia Militar, a blitz em caráter educativo abordou 45 veículos, entre carros e motos, em uma hora, das 9h e 10h00. Foram 03 motos multadas, dois motoristas flagrados sem Carteira Nacional de Habilitação e um escapamento alterado. Não houve, apreensões de veículos.

De acordo com o tenente Martins, a estratégia é alertar os motoristas sobre a importância de seguir as regras de trânsito. “A blitz teve um caráter educativo, nós percebemos que alguns motoristas tentam burlar as legislações de trânsito. Porém foram identificados alguns condutores cometendo infrações, eles foram notificados e autuados”. Entre as infrações, estavam falta de cinto de segurança, crianças fora da cadeirinha.

O tenente ainda afirma que no final do ano, a PM pretende melhorar o policiamento e aumentar as fiscalizações. “Mesmo diante das dificuldades, vamos buscar uma melhoria, para trazer para Sidrolândia, uma maior segurança. Vamos fazer blitz em horários e locais diferentes”, comenta.