Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Empreiteira começa segunda, topografia para ampliar a rede e levar esgoto à metade da população

A prioridade da empresa é implantar a rede coletora em bairros da cidade onde as ruas não são pavimentadas.

Flávio Paes/Região News

22 de Novembro de 2018 - 16:21

Na próxima segunda-feira (26) a Artec Engenharia inicia o serviço de topografia no Jardim das Paineiras e com base nos levantamentos vai definir a viabilidade de começar pelo bairro a expansão da rede de esgoto. Na manhã desta quinta-feira (22) engenheiros da Sanesul e da empresa que venceu a licitação para implantar 86 quilômetros de rede coletora e 4.558 ligações domiciliares de esgoto, estiveram na cidade.

Com essa expansão, resultado de um investimento de R$ 22,9 milhões, aproximadamente metade da população urbana passará a contar com saneamento básico.

Os técnicos se reuniram com o prefeito Marcelo Ascoli, vereador Kennedi Forgiarini e em seguida visitaram o Paineiras, onde há interesse da comunidade de receber o esgoto porque em dezembro começa a ser executado o asfalto comunitário. A prioridade da empresa é implantar a rede coletora em bairros da cidade onde as ruas não são pavimentadas.

Empreiteira começa segunda, topografia para ampliar a rede e levar esgoto à metade da população

Nesta mesma região, numa área de 702 metros quadrados, desapropriada da antiga tapeçaria São Marcos, será construída a estação elevatória com capacidade para bombear para a estação de tratamento de 4 litros de esgoto por segundo.

Atualmente a cidade dispõe de aproximadamente 2 quilômetros, com 713 ligações, o que corresponde a 10% de cobertura da população. A Estação de Tratamento de Esgoto tem capacidade para tratar 30 litros de esgoto por segundo.

A expansão da rede vai cobrir praticamente toda a parte alta da cidade no quadrilátero formado pelas ruas Mato Grosso, Ponta Porã, Aquidaban e Antero Lemes.