Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Enelvo e Daltro praticamente vão dividir o tempo no horário eleitoral

A projeção da distribuição dos tempos de cada coligação no programa eleitoral do rádio.

Flávio Paes/Região News

01 de Outubro de 2020 - 13:33

Enelvo e Daltro praticamente vão dividir o tempo no horário eleitoral
Moacyr Almeida, Enelvo Felini, Daltro Fiúza. Foto: Arquivos/Região News

As coligações dos ex-prefeitos Daltro Fiúza (Por Amor a Sidrolândia) e Enelvo Felini (Experiência e Trabalho),  praticamente vão monopolizar os dois blocos de 10 minutos do horário eleitoral que começa a ser transmitido no próximo dia 9, uma sexta-feira. Os programas serão veiculados às 6 horas da manhã e na hora do almoço, além dos comerciais de 30 segundos que serão transmitidos diariamente.

Somados os tempos, Enelvo e Daltro terão dois blocos de  9 minutos e 25 segundos, totalizando nos dois blocos 18 minutos e 50 segundos.  O candidato do Patriota, Moacyr Almeida, terá blocos de 35 segundos, ou seja, 1 minuto e 10 segundos por dia. Enelvo terá dois blocos de 04:47 e Daltro, de 04h36. Consegue maior tempo, a candidatura que atrai  partidos coligados com maior representação no Congresso Nacional.

A coligação de Enelvo, Experiência e Trabalho, é formada pelo Partido Progressista,  PDT, Podemos,  Democratas, PSDB e Solidariedade. Já a de Daltro, Por Amor a Sidrolândia,  agrega o MDB, PR e o PSL. Moacyr Almeida, do Patriota, não fechou nenhuma coligação. Além dos dois blocos de 10 minutos, os candidatos terão direito a inserções de 30 segundos durante toda a programação das rádios.

Ao longo da propaganda eleitoral que se estenderá até às vésperas da eleição, no dia 12 de novembro, Enelvo terá 1.408 inserções; Daltro ficará 1.357 e Moacyr, contará com 174 inserções.