Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Sidrolândia

Entenda a importância do inglês no mercado de trabalho

O inglês, apesar de ser a terceira língua mais falada no mundo, ficando atrás do mandarim e do espanhol, é o idioma que mais se usa na área da ciência e tecnologia.

Assessoria de Comunicação

26 de Julho de 2021 - 14:15

Entenda a importância do inglês no mercado de trabalho
Foto: Divulgação

Ter o domínio do inglês é uma habilidade já esperada pelas empresas. Deixou de ser um diferencial, para ser um pré-requisito para muitas contratações. Por isso, saber a importância de estudar inglês para o mercado de trabalho é fundamental para se engajar e alavancar o aprendizado do novo idioma.

Até mesmo os profissionais mais antigos de uma empresa, sentem a necessidade de aprender o novo idioma, já que diversas funções precisam do conhecimento básico dessa língua. Então, se você quer ficar atualizado sobre a recepção de um profissional com um bom nível de inglês no mercado de trabalho, confira nosso conteúdo, trouxemos as melhores informações!

Pré-requisito para várias empresas

O inglês, apesar de ser a terceira língua mais falada no mundo, ficando atrás do mandarim e do espanhol, é o idioma que mais se usa na área da ciência e tecnologia. Isso justifica o fato do inglês ser uma língua imprescindível para o profissional atualmente. Ele é o principal modo de comunicação dos estudos, das viagens, das negociações.

Diariamente, convivemos com diversas palavras advindas desse idioma, elas estão nos alimentos, nos programas de computadores, nos aplicativos, nos produtos que utilizamos: jeans, web, pen drive, notebook, smartphone, shopping, timeline, internet, stories, entre outras. É devido a essa inserção da língua no cotidiano que o inglês se tornou esse atributo essencial.

Quem intenciona procurar uma boa posição no trabalho, precisa ter fluência em inglês, inclusive, por uma questão de obter conhecimento atualizado. Aqueles que leem textos e materiais científicos publicados por jornais ou revistas de países estrangeiros têm uma carga de aprendizado e atualização ilimitada.

Dessa maneira, criando a oportunidade de instrução, leitura e comunicação, no momento da empresa contratar, o inglês se torna o pré-requisito e traz para o candidato um diferencial competitivo.

Pode alcançar oportunidades fora do Brasil

A pessoa que investe em estudar inglês desde jovem pode ter muitas oportunidades fora do Brasil. Instituições de ensino ou empresas oferecem para o seu público boas experiências em territórios estrangeiros, pois reconhecem a importância do intercâmbio de saberes. Com o movimento de globalização muitos brasileiros viajam para fora com o objetivo de aprender, fazer estágios, desenvolver habilidades e competências que são essenciais para construir um bom currículo e apresentar-se para o mercado de trabalho como um profissional potencializado, oferecendo diferencial entre os outros candidatos. As escolas de idiomas já sabem da importância dessa oportunidade e oferecem planos diferenciados e com preços acessíveis para os seus alunos. O intercâmbio de saber proporcionado pela prática com falantes nativos acrescenta muito à experiência do aluno e aumenta a sua segurança quanto à comunicação.

Alcança os melhores salários Uma pesquisa salarial feita pela Catho constatou que um profissional com inglês fluente pode receber entre 47% e 52% a mais do que quem não exerça a comunicação por meio desse idioma, considerando o seu nível hierárquico.

Por isso, além de ter uma maior possibilidade de ser contratado e encontrar boas oportunidades fora do país, o profissional com fluência em inglês é valorizado pelo empregador, pois a sua capacidade de atualização e de lidar de forma dinâmica com as relações interpessoais é prestigiada.

É assim que o inglês se torna extremamente útil para procurar um emprego com um bom nível salarial, criando mais oportunidades para o profissional, fazendo com que ele não fique limitado às poucas opções. Logo, ele poderá se candidatar a vagas desde pequenas empresas até as multinacionais.

Cria uma rede maior de contatos

O networking é muito significante para que as relações empresariais sejam facilitadas e o intercâmbio de conhecimento seja sustentado. Com o aquecimento do mercado de trabalho, a concorrência também aumentou, por isso, a rede de contatos se torna tão eficaz.

É importante manter a rede de conversas ativas, independentemente do idioma. Palestras, workshops e treinamentos auxiliam muito na criação de novos contatos, assim como, eventos culturais ou sociais.

Muitos profissionais ficam inseguros nesses eventos por não terem uma comunicação efetivamente boa. Por isso, não participam, não desenvolvem a rede de contatos e têm o futuro da carreira afetado.

Venha estudar com a gente!!

ENTRE EM CONTATO: (67)9211-1753

ENDEREÇO: R. Rio Grande do Norte, 67 - Centro