Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Equipe volante da Saúde vai ao comércio para aplicar vacina contra Covid-19

Nos últimos 7 dias o foco da vacinação tem sido a aplicação da segunda dose, necessária para assegurar a imunização.

Flávio Paes/Região News

27 de Julho de 2021 - 14:18

Equipe volante da Saúde vai ao comércio para aplicar vacina contra Covid-19
Equipe volante está percorrendo o comércio para imunizar os trabalhadores. Foto: Marcos Tomé/RN

Com foco na ampliação da cobertura vacinal, que já chega a 65% da população com mais de 18 anos, a Secretaria Municipal de Saúde tem uma equipe volante que percorre o comércio para imunizar os trabalhadores. Nesta terça-feira o futuro secretário Luiz Carlos Alves fez questão de acompanhar o trabalho da equipe que esteve no Supermercado Nandas. O trabalho já foi feito nos frigoríficos JBS e Balbinos.

Para o empresário Acelino Cristaldo, que desde o inicio da vacinação deu como sugestão este formato de imunização no comércio, acredita que o trabalho da equipe é fundamental para os trabalhadores, já que em grande número, são jovens entre 18 e 35 anos, público considerado de baixo risco para desenvolver o quadro mais grave da doença.

A equipe da Secretaria de Saúde está de parabéns. O comercial é sem dúvida o setor mais atingido com a pandemia, tanto nas questões econômicas como de contágio. Aqui no Supermercado Nandas, por exemplo, centenas de pessoas passam diariamente em dias de auto fluxo e obviamente, todos nós estamos expostos ao vírus, por mais cautelosos que sejamos”, alerta.

O secretário, que vai assumir oficialmente a função na próxima segunda-feira, garante que vai manter este trabalho para conscientizar os empresários e os trabalhadores da importância de todos se vacinarem.

Equipe volante da Saúde vai ao comércio para aplicar vacina contra Covid-19
Secretário Luiz Carlos Alves fez questão de acompanhar o trabalho. Foto: Marcos Tomé/RN

"O número de casos está caindo mais necessário se vacinar para garantir a imunidade e com isto tornar possível a retomada da vida normal”, comenta. Sobre seu trabalho, Luiz Carlos diz que por orientação da prefeita Vanda Camilo vai trabalhar no pleno funcionamento o centro de saúde da mulher, melhorar o acolhimento nas unidades de saúde e em parceria com o hospital retomar as cirurgias eletivas.

Vacinação

Nos últimos 7 dias o foco da vacinação tem sido a aplicação da segunda dose, necessária para assegurar a imunização. Neste período o número de doses aumentou 17,79% com atendimento de 1.829 pessoas. O contingente de imunizados (sem computar os 2.746 que tomaram a Janssen) de 10.290 subiu para 12.119. Já os que tomaram a primeira dose já são 25.583.

Nos próximos dois dias chegarão mais 2.437 doses, sendo 210 da CoronaVac (D2); 695 da Astrazeneca (D-1); 880 da CoronaVac; 70 da CoronaVac para a população indígena e 582 da Pfizer. Estão sendo atendidas pessoas a partir de 18 anos, gestantes e puérperas a partir de 18 anos e comorbidades a partir de 12 anos; além da segunda dose de CoronaVac para todos que tomaram em junho.

*Matéria atualizada às 15h25 para acréscimo de informações.

Relacionadas