Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Equipes volantes iniciam nesta 4ª vacinação de servidores da Saúde

Flávio Paes/Região News

19 de Janeiro de 2021 - 15:58

Equipes volantes iniciam nesta 4ª vacinação de servidores da Saúde
Enfermeira Graciele Targa foi vacinada nesta terça-feira durante ato simbólico de lançamento da campanha em Sidrolândia. Foto: Marcos Tomé/RN

A partir desta quarta-feira duas equipes volantes de vacinadores, montadas pela  Secretaria Municipal de Saúde, começam a visitar as 13 unidades que compõem a rede pública de Sidrolândia para imunizar contra Covid-19 todos os trabalhadores da Saúde. Também serão vacinados funcionários de clínicas e laboratórios particulares.

Estas duas equipes, provavelmente a partir da próxima semana, em parceria com o pessoal da Secretaria de Saúde Indígena ,vão percorrer as comunidades indígenas urbanas e rurais para vacinar os 1.510 terenas com mais de 18 anos, residentes nas aldeias em território sidrolandense.

Segundo a coordenadora de Imunização da Saúde, enfermeira Maria Ignácia, a expectativa é de que até a sexta-feira da próxima semana está etapa esteja concluída. Cada equipe tem três servidores, dois imunizadores e terceiro encarregado de fazer o registro da vacina e atualizar a carteira de vacinação.

O Plano Nacional de Imunização prevê a aplicação de duas doses, com intervalo de 2 a 4 semanas. No caso de Sidrolândia, explicou a coordenadora os vacinados receberão a segunda dose após 21 dias.

Sidrolândia recebeu 3.560 doses, mas serão imunizadas 1.780 pessoas, já que cada uma, receberá duas doses.