Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Escola do Assentamento Eldorado foi a única da rede municipal a atingir a meta do IDEB

Uma escola da zona rural de Sidrolândia, localizada na sede do Assentamento Eldorado, foi a única onde os alunos conseguiram atingir e superar a meta de desempenho do IDEB

Flávio Paes/Região News

20 de Setembro de 2020 - 19:37

Escola do Assentamento Eldorado foi a única da rede municipal a atingir a meta do IDEB
Alunos na Escola Eldorado. Foto: Arquivo/Região News

Uma escola da zona rural de Sidrolândia, localizada na sede do Assentamento Eldorado, foi a única onde os alunos conseguiram atingir e superar a meta de desempenho do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em 2019.

No caso do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, eles obtiveram média 5,0, quando a meta era 4,9. Também houve uma melhora considerável no desempenho na comparação com 2017, quando a nota média foi 3,7.

No ranking da rede municipal, só perderam para os estudantes da Escola Valério Carlos da Costa, que tiveram média 5,1,mas ficaram abaixo da meta, que era 5,6. O desempenho dos alunos da Eldorado superou os de escolas da área urbana como a Pedro Aleixo, que alcançou 4,7 (ante os 5,2 de dois anos antes; Porfiria do Nascimento, que passou por uma ampla reforma executada ao longo de dois anos e Olinda Brito de Souza (4,6). Baixo desempenho foi apurado na Escola João Figueiredo, da aldeia urbana Tereré, onde a nota média dos alunos foi 3,5, a menor da rede.

No caso das séries finais do Ensino Fundamental (8º e 9ª ano), os alunos da Escola Eldorado, obtiveram o melhor desempenho da rede, 5,1 (quando a meta era 4,3) uma evolução significativa em relação a nota 3,6 obtida em 2017.

Os alunos da Escola Natalia Moraes, conseguiram média 3,5 e os do Olinda de Brito, 3,7, desempenho abaixo pelos estudantes de outras escolas rurais do João Batista (4,2) e Ariano Suassuna (4,7), que fica no Assentamento Barra Nova, há mais de 70 quilômetros do perímetro urbano.