Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Escolas estaduais começam nesta 2ª-feira entrega de kits de alimentos para alunos

A Escola Paulo Firmo vai entregar 250 kits na sede do Assentamento Eldorado e nas suas extensões.

Flávio Paes/Região News

04 de Maio de 2020 - 08:03

Escolas estaduais começam nesta 2ª-feira entrega de kits de alimentos para alunos

As escolas estaduais de Sidrolândia iniciam nesta segunda-feira (3) a distribuição de um kit de alimentos, com itens não-perecíveis, para ajudar as famílias neste período de pandemia.

A Escola Paulo Firmo vai entregar 250 kits na sede do Assentamento Eldorado e nas suas extensões que funcionam nos assentamentos Jiboia, João Batista, Capão Bonito 2 e São Pedro. A escola gastou R$ 6.500,00 para adquirir os kits que tem também frutas, verduras e legumes, comprados de pequenos produtores.

Na Escola Sidrônio Antunes de Andrade, dos 1.200 alunos, 320 manifestaram interesse em receber o benefício. A distribuição começa na terça-feira pela manhã e a tarde, para evitar aglomerações. Cada kit terá dois quilos de arroz; um kg de feijão; uma lata de óleo de soja; um pacote de feijão e um extrato de tomate. Também será feita a entrega de kits nas escolas Vespasiano Martins (no Distrito de Quebra Coco) e na Escola Kopenoti, na Aldeia Córrego do Meio.

Esta entrega de alimentos está sendo possível após lei federal, que deu respaldo para o governo fazer esta distribuição, através dos itens adquiridos pela PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

A União autorizou esta distribuição de alimentos, por meio da lei federal 13.987, justamente como medida excepcional devido a pandemia de coronavírus, que gerou a suspensão das aulas na rede pública em todo Brasil.