Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 2 de Maio de 2024

Sidrolândia

Escolas estaduais voltam a ter 100% aulas presenciais a partir desta 2ª-feira

As atividades presenciais de forma híbrida (com alternância) foram retomadas no último dia 02 de agosto, após mais de 500 do início das aulas remotas na REE.

Redação/Região News

04 de Outubro de 2021 - 07:32

Escolas estaduais voltam a ter 100% aulas presenciais a partir desta 2ª-feira
Alunos voltaram às atividades presenciais. Foto: Reprodução/CGNews

Os 205 mil estudantes atendidos pela Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS) voltarão às atividades de forma 100% presencial nesta segunda-feira, 04 de outubro.

As atividades presenciais de forma híbrida (com alternância) foram retomadas no último dia 02 de agosto, após mais de 500 do início das aulas remotas na REE. Desde 17 de março de 2020, a Secretaria Estadual de Educação – suspendeu as atividades presenciais, tendo em vista o avanço da pandemia causada pela Covid-19.

No dia 02 de agosto de 2021, os estudantes da Rede Estadual voltaram para as salas de aula nas 347 unidades escolares, após um ano e meio desde a suspensão das atividades presenciais. Esse retorno se deu no formato híbrido – com as turmas em alternância – seguindo o Protocolo de Volta às Aulas, lançado em novembro de 2020, e usando as bandeiras do Prosseguir para determinar o percentual de alunos presentes de forma simultânea nas salas.

Prosseguir

Neste período de dois meses, a Rede Estadual de Ensino não registrou surtos de covid-19 nas nossas escolas. Registramos somente casos pontuais, que resultaram no isolamento – mesmo quando eram apenas casos suspeitos – em conformidade com o Protocolo adotado pela REE”, destacou o secretário de Educação em exercício, Edio Castro.

Em Mato Grosso do Sul 94,5% acima dos 18 anos já tomaram a primeira vacina e 75% foram vacinadas com segunda dose. Já o público alvo (estudantes), pessoas de 12 a 17 anos, 63% foram vacinados.

Biossegurança e infraestrutura

Ainda no decorrer de 2020, o Governo do Estado investiu mais de R$ 3,6 milhões na aquisição de itens de Proteção Individual para estudantes, profissionais da REE e no reforço dos materiais de limpeza para as escolas. Foram comprados e distribuídos termômetros digitais, borrifadores, totens e insumos como galões de álcool em gel, além de máscaras e luvas descartáveis, máscaras laváveis e frascos de álcool em gel.

Durante o período de suspensão das atividades presenciais, as reformas seguiram com mais de R$ 90 milhões investidos somente entre os meses de março de 2020 e julho de 2021. Desde 2015, mais de 270 unidades escolares da Rede Estadual atendidas, passando da marca de 660 intervenções realizadas (entre reformas, obras em geral, readequações nas redes hidráulica e elétrica, pintura e acessibilidade).