Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 4 de Março de 2024

Sidrolândia

‘Estou de alma lavada’, diz prefeita com vitória de Eduardo Riedel

O resultado das urnas fortaleceu Vanda que se empenho diuturnamente no processo eleitoral.

Redação/Região News

31 de Outubro de 2022 - 14:27

‘Estou de alma lavada’, diz prefeita com vitória de Eduardo Riedel
Prefeita Vanda Camilo e Eduardo Riedel. Foto: Rede social.

Visceral quando abraça uma causa em que acredita, a prefeita Vanda Camilo (PP) não teme à exposição e nem se importa com críticas da oposição. O resultado das urnas fortaleceu Vanda que se empenho diuturnamente no processo eleitoral encerrado neste domingo que resultou na eleição de Eduardo Riedel como governador do Estado.

A votação de Riedel no 2º turno em Sidrolândia aumentou 86,09% em relação ao seu desempenho do 1⁰ turno quando perdeu a eleição por 193 votos (7.054 a 6.863) em favor do Capitão Contar. No 2⁰ turno, Riedel ganhou na cidade por uma diferença de 2.165 votos, obtendo 12.772 votos antes os 10.607 do adversário.

O candidato do PSDB conseguiu 55,65% (5.900 dos votos obtidos pelos outros 5 candidatos ao Governo no 1º turno). A transferência de votos para Contar foi menor (3.562 votos) 35,92% da votação dos outros candidatos que tiveram 9.915 votos. Do primeiro para o segundo turno, a abstenção subiu de 22,37% e 23,39%.

Eu sou assim, intensa, inquieta, determinada e não entro em um desafio pra fazer de conta. Talvez seria mais cômodo, não ir ao embate nas ruas, mas aí não seria a Vandinha que todos conhecem. Entro por convicção, por ideal, para lutar e defender aquilo que acredito ser o melhor para nossa cidade. Sei que isso traz algumas críticas, mas quem tem uma cidade pra governar, um povo pra cuidar, não pode ser água morna nos momentos importantes de decisão", comenta Vanda Camilo.

A prefeita foi alvo de críticas e ofensas de aliados de Contar, incomodados com o seu protagonismo. "Infelizmente isso incomoda alguns adversários. Me xingaram de vadia, vagabunda, isso eu não sou. Fiz boletim de ocorrência e a justiça vai cuidar disso. Sou sim, mulher corajosa, mãe, avó que merece ser respeitada como qualquer outra mulher”, desabafa.

A prefeita está confiante no desempenho do governador eleito. "Vou seguir, com garra e determinação cuidando da nossa cidade e buscando mais investimentos", destaca Vanda que manda um recado para os adversários; "O pleito encerrou. Agora é trabalho, respeito e união por Sidrolândia. Aguardem porque vem muitas coisas boas para nossa cidade", garante.