Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Ex-gestora do hospital, agora prefeita, reúne funcionários e se emociona em despedida

Flávio Paes/Região News

05 de Janeiro de 2021 - 13:53

Ex-gestora do hospital, agora prefeita, reúne funcionários e se emociona em despedida
Foi um ato simples, mas carregado de emoção, em que não faltaram lágrimas. Foto: Divulgação

A prefeita Vanda Camilo aproveitou o intervalo de uma agenda administrativa para cumprir um compromisso que emocionou a ela e aos seus anfitriões, os funcionários do Hospital Elmiria Silvério Barbosa que nos últimos 16 anos foi a extensão da sua casa. Vandinha gerente administrativa do hospital foi lá se despedir dos seus antigos colegas de trabalho muitos deles com quase duas décadas de casa.

Ela deixa a administração do hospital não só porque se elegeu vereadora, mas muito em função da entrada de uma nova diretoria que já indicou uma sucessora para seu antigo cargo.

Foi um ato simples, mas carregado de emoção, em que não faltaram lágrimas. Entre as mais emocionadas, Eliane de Souza, gerente de recursos humanos, que está há 18 anos no hospital. Atuou inicialmente como recepcionista, continuou estudando e concluiu a faculdade.

Ex-gestora do hospital, agora prefeita, reúne funcionários e se emociona em despedida

Ela agradeceu o apoio de Vandinha que lhe deu a oportunidade para galgar posições no hospital até chegar uma função de chefia. Destaca o estilo dela como gestora, com transparência, lealdade e senso de justiça.

"Na minha opinião, ela merece cumprir um mandato inteiro como prefeita", avalia.

Quem também se revela admiradora do jeito "Vandinha" de administrar é Olga Carolina, funcionária do hospital há 13 anos. "Tenho um carinho muito grande por ela. Mais que uma chefe, é uma parceira, amiga. Sempre com a mão estendida. Enfim sou suspeita, tenho orgulho de ter trabalhado, aprendido e crescido com ela pessoal e profissionalmente", comenta.

Responsável pela equipe de recepção e acolhimento dos pacientes e suas famílias, Olga diz que por orientação de Vanda, sempre procura observar as necessidades principalmente dos mais carentes.