Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolândia

Falta de energia e estragos nas escolas suspendem aulas; em algumas por uma semana

Depois das vistorias feitas neste domingo, a Secretaria Municipal de Educação suspende as aulas por uma semana.

Redação/Região News

17 de Outubro de 2021 - 21:52

Falta de energia e estragos nas escolas suspendem aulas; em algumas por uma semana
Parte do muro desabou sob o peso de uma árvore na Escola Olinda Brito de Souza. Foto: Região News

Nesta segunda-feira (18) só aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil e nas Escolas de Ensino Fundamental das aldeias, dentre elas a João Batista Figueiredo da Aldeia Tereré. Como não haverá transporte escolar para os estudantes residentes na zona rural, as escolas estaduais também suspenderam as aulas.

Depois das vistorias feitas neste domingo, a Secretaria Municipal de Educação suspende as aulas por uma semana nas escolas Darcy Ribeiro (no Assentamento Capão Bonito 1). Com a interrupção do fornecimento de energia elétrica, a escola está sem energia, internet e água. Também não há condições de volta às aulas na escola do Assentamento Geraldo Garcia.

O levantamento nas escolas urbanas identificou, por exemplo, na Escola Olinda Brito de Souza, danos na rede elétrica, distribuição de água, parte do muro desabou sob o peso de uma árvore que não resistiu à força do vendaval.

Na Escola Natália Moraes de Oliveira, teve danos na rede elétrica, no forro e a vidraça de algumas janelas quebrou. Na Escola Pedro Aleixo será necessário substituir algumas telhas. Na Escola Domingos Alves Nantes, distrito do Quebra Coco, o vento arrancou algumas telhas. Se os reparos forem concluídos nesta segunda-feira, as aulas serão retomadas no dia seguinte.