Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Fendt vai expor trator e colhedeira de última geração no Showtec 2020

A Fendt é a marca da AGCO Corporation que oferece a mais alta tecnologia e está voltada para os clientes mais exigentes.

Flávio Paes/Região News

19 de Janeiro de 2020 - 20:31

Fendt vai expor trator e colhedeira de última geração no Showtec 2020

Os produtores que forem a Maracaju a partir de quarta-feira para participar do Showtec 2020, terá a oportunidade de conhecer tratores e colheitadeiras de última geração da Fendt, montadora alemã que inaugurou ano passado suas operações no Brasil com foco no Centro-Oeste.

Sua sede é em Sorriso no Mato Grosso e Sidrolândia vai ser a base de uma rede de revendedoras dos equipamentos em Mato Grosso do Sul. O investimento é comandado por produtores sidrolandenses que foram até a Alemanha conhecer a estrutura da montadora.

A Fendt é a marca da AGCO Corporation que oferece a mais alta tecnologia e está voltada para os clientes mais exigentes. Em muitas áreas da engenharia agrícola, a Fendt é pioneira no desenvolvimento de novas tendências. Os clientes da Fendt se beneficiam em primeira mão de sua tecnologia inovadora, criada para melhorar o desempenho, a eficiência e a lucratividade em seus negócios agrícolas.

A AGCO Fendt emprega cerca de 5.400 profissionais nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, vendas e marketing, produção, serviços e administração em suas unidades de Marktoberdorf, Asbach-Bäumenheim, Hohenmölsen, Feucht, Waldstetten e Wolfenbüttel na Alemanha.

O Showtec

Na próxima quarta-feira, às 8 horas da manhã, acontece a abertura de mais uma edição do showtec, que até sexta-feira, dia 24, reunirá em Maracaju, produtores rurais, profissionais e estudiosos do setor que terão acesso a novas ferramentas para potencializar ainda mais a produção agrícola e pecuária da região.

O evento tem entrada gratuita e contará com mais de 100 expositores, mostras de tecnologias, maquinários agrícolas e espaços para novos negócios.

Fendt vai expor trator e colhedeira de última geração no Showtec 2020

Para o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes, como as mudanças no agro acontecem de forma cada vez mais rápida, é essencial que os produtores recebam informações atualizadas sobre tecnologias que despontam no mercado. "O Showtec aborda temas relevantes e que podem ser aplicados no dia-a-dia. Investir em tecnologia e conhecimento é fundamental para produzir com responsabilidade e sustentabilidade", afirma.

Sucesso entre os participantes na edição de 2019, a Trincheira Show retorna à feira com maior estrutura e espaço ampliado nas arquibancadas para melhor atender o público. Ali, os visitantes conhecerão, com detalhes, os aspectos físicos, químicos e biológicos do solo e os impactos do sistema radicular na melhoria da qualidade do sistema. Ocorrerá também o lançamento dos parâmetros técnicos para análise da biologia do solo. Resultados de pesquisas regionais também serão elucidados.

Sobre o milho safrinha, um painel específico abordará como o produtor pode atingir um alto desempenho, com pesquisadores apontando a relevância da rotação de culturas para altas produtividades. Já outro painel traz informações sobre sugadores de soja e milho e qual o manejo adequado para controlar as pragas e doenças nas lavouras, entre elas, o enfezamento do milho, doença tem ganhado cada vez mais importância no Estado, dada a sua complexidade.

O Showtec traz neste ano um painel específico que mostrará tecnologias de mecanização, como aplicação, plantabilidade e controle do tráfego de máquinas. A ideia é viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação, de modo a contribuir com a sustentabilidade da agricultura e pecuária.

Outro evento tradicional que acontece no Showtec é o Encontro das Mulheres do Agronegócio, que levantará o debate sobre empreendedorismo feminino, dentro e fora do mercado de trabalho. O espaço é voltado para valorizar a participação e liderança da mulher nos negócios e na sociedade.

Confira a Galeria de Imagens: