Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Frio chegou: Mês de agosto acumula 200 mm de chuva e frente fria chega no MS

Até agora, os pluviômetros registraram mais de 200 mm de chuva em menos de 10 dias.

Marcos Tomé/RN

18 de Agosto de 2022 - 12:04

Frio chegou: Mês de agosto acumula 200 mm de chuva e frente fria chega no MS
Chove desde a madrugada em Sidrolândia. Foto: Marco Tomé/RN

Em Sidrolândia e boa parte do Mato Grosso do Sul, o mês de agosto deste tem sido atípico, com registros pluviométricos acima da média. O período, historicamente costuma ser de tempo seco, temperaturas elevadas, baixa umidade relativa do ar e muitas queimadas florestais.

Até agora, os pluviômetros registraram mais de 200 mm de chuva em menos de 10 dias. Na terça-feira da semana passada, dia 9, foram registrados 60 mm da precipitação. Já nesta semana, o período com “clima de chuvarada” se estende desde terça-feira (16).

No acumulado dos últimos três dias foram registrados 145 mm de chuva. Na terça-feira, dia 16, o período chuvoso iniciou de forma tímida, com 15 mm. Na quarta-feira os pluviômetros marcaram mais de 70 mm e até o meio-dia de hoje, outros 60 mm já haviam sido computados.

Frio chegou: Mês de agosto acumula 200 mm de chuva e frente fria chega no MS
Pluviômetro instalado na loja Galpão Produtos Agropecuários. Foto: Marco Tomé/RN

Frente fria

Uma nova massa de ar polar chegou ao Estado e deve derrubar termômetros, que podem marcar mínima de 0ºC em algumas regiões. Conforme a meteorologia do Climatempo, nesta sexta-feira poderá ser registrado em Sete Quedas e Ponta Porã, ambas as cidades no sul do Estado, dia de frio intenso.

A partir do sábado as máximas começam a ficar ligeiramente mais altas, passando de 12ºC na sexta para 16ºC e, no domingo, para 18ºC, no município nestas localidades. Há previsões de queda brusca na temperatura também na Capital do Estado, Campo Grande com mínimas chegando aos 4ºC nesta sexta, o dia mais gelado dessa onda de frio. A chuva desta quinta-feira é um prenuncio da queda na temperatura, que terá mínima de 10ºC antes de ficar mais frio.