Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Frio diminui de intensidade, mas continuará firme em agosto com tempo seco

Em Sidrolândia, as tardes já ficam quentes durante a semana, devendo se aproximar dos 34ºC.

Crislaine Jara/Região News

04 de Agosto de 2021 - 10:00

Frio diminui de intensidade, mas continuará firme em agosto com tempo seco
Apesar de serem menos intensas que as últimas ondas de frio, ainda assim deverão ser de bastante frio, com possibilidade de geada. Foto: Crislaine Jara/RN

Depois de um mês marcado pelo frio, a primeira quinzena de agosto terá aumento do calor. Na avaliação da coordenadora do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), Valesca Fernandes, o grande destaque serão as temperaturas.

“As temperaturas podem ficar próximas a 40°C que reduzem a umidade relativa do ar, e potencializam o risco de queimadas e incêndios florestais", destaca.

Em Sidrolândia, as tardes já ficam quentes durante a semana, devendo se aproximar dos 34ºC. Os próximos dias serão menos gelados, apesar de madrugadas e noites ainda frias, com temperaturas na casa dos 17ºC. Nesta quarta-feira (04) a temperatura oscila entre máxima de 30ºC e mínima de 14ºC.

Com relação ao frio, Desirée Brandt da Somar Meteorologia explica que para todo o mês, são esperadas três ondas de frio, porém nenhuma delas comparável ao frio ocorrido no final do mês de julho e nas ondas de frio anteriores de 2021.

Apesar do frio perder a intensidade, o tempo seco pode atingir valores próximos aos 10%, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a boa qualidade do ar esteja em torno dos 60%.

A previsão é de que as baixas na umidade do ar se mantenham nos próximos dias. Os índices variam de 10% a 20%, desta quarta (04) até domingo (08), sem previsão de chuvas.

Dicas para cuidar da saúde no inverno

  • Hidrate-se. Beba água mesmo se estiver sem sede;
  • Umedeça olhos e nariz com frequência;
  • Evite exercícios físicos ao ar livre das 10h às 16h;
  • Evite ar condicionado das 10h às 16h;
  • Mantenha o ambiente arejado;
  • Mantenha os ambientes umidificados, com aparelhos próprios ou panos úmidos próximos à cama.