Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado deve ser entregue até maio

A grande novidade é a acessibilidade, que recebe atenção especial.

Gildo Tavares/ Região news

09 de Fevereiro de 2020 - 20:26

Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado deve ser entregue até maio

A reforma do Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado deve ser entregue até a primeira semana de maio. A obra teve início em novembro do ano passado e está na fase de acabamento. A grande novidade é a acessibilidade, que recebe atenção especial.

O Secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Sandro Luiz Gonzalez, disse que vem acompanhando a obra de perto. "A fiscalização acontece diariamente, temos interesse que esta obra seja concluída o mais rápido possível, não deixando de lado a qualidade no serviço prestado. Estamos atentos acompanhando todo o processo e pretendemos entrega-lo à população entre o final de abril e começo de maio", garantiu.

Sobre a acessibilidade Sandro relatou que esta é uma preocupação de toda a sociedade e que a atual gestão municipal está atenta para o tema. "A questão da acessibilidade é algo que não temos como não nos atentarmos. A inclusão social é um tema latente nos dias de hoje, todos temos a necessidade de ter acesso em todos os lugares e dar esta condição é imprescindível nas repartições públicas e privadas".

O vice-presidente da Associação Supera Sidrolandense de Pessoas Com Deficiência (Assiped), Adavilton Brandão, visitou o ginásio e disse estar na expectativa para que a obra seja entregue com os acessos com acessibilidade.

Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado deve ser entregue até maio

"Fico maravilhado pela força de vontade da inclusão e de acessibilidade nas obras que estão acontecendo na cidade, com rampas de acesso, banheiros privativos, o que é de extrema importância para nós que dependemos destas benfeitorias. Está tendo maior empenho dos empresários e da população nesta questão. Consegui entrar no ginásio para fazer esta vistoria com o nosso pessoal e ficamos muito contentes de ver a obra acontecendo", falou.

Adavilton foi atleta, um amante do futebol, já participou de vários jogos no local e com a reforma, agora tem espaço exclusivo par acompanhar os jogos no ginásio. Ele destaca que estas benfeitorias no ginásio de Sidrolândia são muito importantes, por que o local é um patrimônio do município.

A administração municipal quer entregar a obra para a população o mais rápido possível. "Quero que a obra seja entregue para que a população possa usufruir e praticar atividades esportivas, de recreação, de lazer e culturais. Sabemos que este ginásio tem papel importante na nossa sociedade, auxiliando na construção e formação de jovens e na consolidação de políticas públicas", finalizou Sandro Luiz Gonzalez.