Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 29 de Abril de 2024

Sidrolândia

Governo lança na segunda-feira recapeamento entre Sidrolândia a Maracaju

Flávio Paes/Região News

14 de Janeiro de 2021 - 16:49

Governo lança na segunda-feira recapeamento entre Sidrolândia a Maracaju
Governo do Estado lança na segunda-feira o recapeamento do trecho Sidrolândia/Maracaju. Foto: Reprodução/Google Maps

Na próxima segunda-feira, 18, o Governo do Estado lança o recapeamento do trecho Sidrolândia/Maracaju, uma extensão de 84,8 km, com tráfego intenso, que com o asfalto precário, não tem acostamento e a sinalização é deficiente. Será a única obra do pacote de obras de R$ 376 milhões, que o governador Reinaldo Azambuja, anunciará na segunda-feira.

Ficou de fora a recuperação da mesma rodovia, trecho até Quebra Coco. Em 2018 foi feito o microrevestimento de 10 km da estrada, além da implantação de acostamento e pista de desaceleração da rotatória com a BR- 060 até o complexo de armazém da Cooperativa Lar.

O recapeamento prevista será feito em dois lotes, somando um investimento de RS 60,4 milhões. A abertura das propostas das empresas que participarem da concorrência será dia 24 de fevereiro.

O Governo prometeu incluir no planejamento de pavimento o acesso a unidade de produção de matrizes da Cooperativa Alfa, projeto de introdução da suinocultura na matriz econômica da cidade; a ligação da MS-162 à estrada da Gameleira, passando pelo Assentamento Capão Bonito; a pavimentação da MS-258, entre o Capão Seco e o Distrito de Anhandui. Também está previsto do Bolicho Seco até a Serra da Urca.