Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Governo licita pavimentação do Capão Seco até a BR-163

Flávio Paes/Região News

26 de Outubro de 2020 - 10:19

Governo licita pavimentação do Capão Seco até a BR-163
A obra complementa o trecho inicial do asfalto já executado entre a BR-060 e o distrito do Capão Seco. Foto: Arquivo/Região News

A Agência Estadual de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul), publicou na edição desta segunda-feira do Diário Oficial a licitação para as obras de pavimentação do trecho complementar da MS-258, entre o Distrito de Capão Seco e a BR-163, divisa de Sidrolândia com Campo Grande e Nova Alvorada do Sul.

As propostas das empresas que forem participar da concorrência serão abertas no próximo dia 26. Segundo o deputado Gerson Claro, que vinha pleiteando a obra junto ao governador Reinaldo Azambuja, serão investidos R$ 31 milhões na pavimentação dos 21 quilômetros de estrada.

A obra complementa o trecho inicial do asfalto já executado entre a BR-060 e o distrito do Capão Seco. Atravessa uma região que concentra muitas lavouras, além de vários assentamentos do Complexo Eldorado onde moram mais de 2 mil famílias de agricultores familiares.

O asfalto da MS-258, conforme o deputado, além de criar um corredor para o escoamento da produção dos assentados, vai encurtar em 60 quilômetros o acesso a BR-163, principal acesso ao Porto de Santos.