Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Há 11 anos, por lei, estrada do Capão Seco leva o nome do ex-vice-prefeito Izidro Silveira Nantes

A iniciativa de homenagear Izidro Silveira Nantes surgiu a partir de uma indicação de Ilson Peres, na época vereador.

Redação/Região News

18 de Fevereiro de 2020 - 14:42

Há 11 anos, por lei, estrada do Capão Seco leva o nome do ex-vice-prefeito Izidro Silveira Nantes

A motivação pode até ter sido nobre, mas a MS-258, que o deputado estadual Capitão Contar quer denominar de Vladimir Benedito Struck desde 2009, portanto há 11 anos, por lei leva o nome de Izidro Silveira Nantes, vereador por dois mandatos, vice-prefeito de Sidrolândia (de 1977 a 1982), dono de propriedade na região e pertencente uma das famílias que chegou a Sidrolândia antes de se tornar município.

A iniciativa de homenagear Izidro Silveira Nantes surgiu a partir de uma indicação de Ilson Peres, na época vereador, encaminhada à Assembleia Legislativa. A proposta foi encampada pelo deputado Márcio Fernandes, que elaborou o projeto (subscrito pelo então deputado Reinaldo Azambuja), teve aprovação unânime e transformou-se em lei com a sanção do então governador André Puccinelli.

Filho de Antônio Alves Nantes e de Rosa da Silveira Nantes, Izidro é integrante de uma das maiores e mais tradicionais famílias do Estado. O homenageado nasceu em Sidrolândia, onde viveu por toda a vida. “Homem criado no campo, sempre lidando com o gado e com a plantação, nunca perdeu a capacidade de tratar a todos com muito respeito e humildade”, constava da justificativa do projeto de lei.

No último dia 10 de janeiro, o policial rodoviário Vladimir Struck faleceu após ser atropelado por uma caminhonete na MS-258 durante uma barreira a cinco quilômetros do entroncamento de acesso a BR-060. Ele chegou a ser atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.