Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 22 de Fevereiro de 2024

Sidrolândia

Há 38 anos, `fumaça` cumpre promessa de pintar 5 túmulos no dia de finados

Além da alcunha diferente, peculiar também foi o jeito que encontrou para homenagear quem passou desta vida para o plano espiritual.

Redação/Região News

01 de Novembro de 2022 - 15:45

Há 38 anos, `fumaça` cumpre promessa de pintar 5 túmulos no dia de finados
"Fumaça" passa à véspera do Dia de Finados, reformando 5 túmulos, escolhidos aleatoriamente. Foto: Marcos Tomé/RN

Personagem conhecido da cena urbana sidrolandense, praticamente o conhecem pelo nome de batismo: Antônio Pereira de Souza. “Fumaça”, é o apelido que o tira do anonimato e faz dele uma celebridade local.

Aqui não há distinção de raça, classe social. O Dia de Finados, além de lembrar os que já se foram, significa também uma oportunidade pra gente avaliar muitas atitudes", destaca "Fumaça".

Além da alcunha diferente, peculiar também foi o jeito que encontrou para homenagear quem passou desta vida para o plano espiritual. Há 38 anos, desde os 12, hoje com 50 anos, "Fumaça" passa à véspera do Dia de Finados, reformando 5 túmulos, escolhidos aleatoriamente.

Há 38 anos, `fumaça` cumpre promessa de pintar 5 túmulos no dia de finados
A iniciativa, para ele tem um sentido quase terapêutico e de reflexo sobre a finitude da vida. Foto: Marcos Tomé/RN

A iniciativa, para ele tem um sentido quase terapêutico e de reflexo sobre a finitude da vida, e o destino de todos. "Aqui não há distinção de raça, classe social. O Dia de Finados, além de lembrar os que já se foram, significa também uma oportunidade pra gente avaliar muitas atitudes", destaca.