Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Homem de 59 anos, internado no hospital, é a 21º vítima de Covid-19

Com o resultado, que chegou só quatro dias após amostra ter sido coletada, chega a 21 o número de casos do novo coronavírus.

Flávio Paes/Região News

24 de Junho de 2020 - 14:35

O Hospital Elimiria Silvério Barbosa recebeu no final da manhã desta quarta-feira o resultado do exame do paciente de 59 anos internado desde o último sábado na ala vermelha com dificuldades respiratórias. Ele está com Covid-19. Com o resultado, que chegou só quatro dias após amostra ter sido coletada, chega a 21 o número de casos do novo coronavírus em Sidrolândia. O município agora ocupa a, 26º posição no ranking estadual, junto com Maracaju.

É o segundo paciente internado no hospital com Covid-19. O primeiro caso confirmado, um homem de 67 anos residente no Capão Bonito 1. Há outros três pacientes, com sintomas do coronavírus, mas até agora o Laboratório Central de Saúde não enviou o resultado do exame. Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde em todo o Estado há 1.412 amostras a espera do resultado do exame. Em Sidrolândia há 8 casos de síndrome gripal sob investigação.

Após 3 meses de quarentena, com poucos casos (há 3 semanas eram 4), a última semana de junho progressivamente está ganhando contornos preocupantes em termos epidemiológicos. Ontem à noite três casos foram confirmados. Dos 21 pacientes, 9 são funcionários da saúde. Houve uma morte e 13 pessoas se recuperaram.