Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 13 de Novembro de 2024

Sidrolândia

Homem ferido ao intervir em briga que resultou em morte tinha mandado de prisão

Márcio foi levado para o Hospital Elmiria Silvério Barbosa e chegou a ficar sob escolta da Polícia.

Redação/Região News

26 de Outubro de 2022 - 14:21

Homem ferido ao intervir em briga que resultou em morte tinha mandado de prisão
Delegacia de Sidrolândia. Foto: Lucas Martins/RN

Está fora de perigo o homem que ficou ferido ao tentar sair em defesa do idoso João Augusto Borges da Silva, 65 anos, que morreu na noite de ontem num bar na Rua Leôncio de Souza Brito, ao se envolver numa briga com dois homens, Noel Barbosa e o filho dele Daniel. Os suspeitos moram na Rua Agílio dos Santos e teriam fugido da polícia que foi até ao local, num Fiesta Sedan.

Márcio foi levado para o Hospital Elmiria Silvério Barbosa e chegou a ficar sob escolta da Polícia, mas a vigilância foi dispensada por causa do período eleitoral. Ele estava com mandado de prisão em aberto por terem desrespeitado uma das cautelares definidas pela Justiça para cumprir em regime domiciliar a pena de um ano e sete meses de prisão.

Ele foi condenado por dirigir embriagado, ameaçar o enteado W.N.S, bater o carro e destruir o muro de uma casa no Norival Lopes, além de agredir os policiais que o acordaram. O incidente aconteceu no dia 23 de outubro por volta das 23h15. Uma guarnição foi atender uma ocorrência de tentativa de esfaqueamento, na Rua Oscar Pereira de Brito.

Chegando lá, os policiais encontraram Márcio com um facão na mão. Ao avistar a viatura, Márcio entrou no Gol de placa HSF-2852 e acelerou. A viatura saiu na perseguição a Márcio que acabou perdendo o controle da direção do veículo e ele bateu contra o muro de uma casa.

Em julho de 2020 o Tribunal de Justiça manteve a decisão de 1ª instância que o condenou a 1 ano e 3 meses de detenção, em 8 de novembro de 2018. Para garantir o regime aberto, Márcio terá que se recolher à residência das 20 às 6 horas, não sair de casa aos sábados e domingo a partir das 15 horas, não tomar bebida alcoólica em locais públicos, nem frequentar bares, boates, casas de jogos.