Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Idoso de assentamento e mais duas pessoas, são diagnosticadas com a Covid-19; número de casos salta para 20

Mais três casos foram confirmados na noite desta terça-feira; nove num único dia.

Flávio Paes/Região News

23 de Junho de 2020 - 21:31

Idoso de assentamento e mais duas pessoas, são diagnosticadas com a Covid-19; número de casos salta para 20

Após três meses de quarentena, com poucos casos (há duas semanas eram 4), a última semana de junho progressivamente está ganhando contornos preocupantes em termos epidemiológicos.

Com os três casos anunciados na noite desta terça-feira pela Secretaria de Saúde, Sidrolândia chegou a 20 o número de casos, saltando pelo menos 9 posições no ranking estadual (em termos absolutos), superando cidades como Maracaju e Glória de Dourados.

Um dos pacientes, um idoso de 62 anos residente no Assentamento Capão Bonito I, está internado na ala vermelha do hospital Elmíria Silvério Barbosa, onde há outros 4 pacientes que foram testados, mas o resultado ainda não saiu.

Todos, incluindo o idoso com Covid-19, estão usando respiração mecânica (via cateter). Os outros dois casos positivos confirmados são de uma funcionária da Saúde de 19 anos e de um agricultor de 29 anos, que com sintomas leves estão em quarentena domiciliar.

A funcionária da Saúde, conforme o exame, tem anticorpos para o novo coronavírus, ou seja, contraiu o vírus, mas já está curada. Agora já são sete o número de funcionários da Saúde com Covid-19. Dos 20 pacientes positivos, 13 já estão curados.