Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 20 de Setembro de 2020

Sidrolândia

Idoso desaparecido é encontrado por familiares com ajuda das redes sociais em Sidrolândia

Nas 48 horas em que ficou desaparecido, Adir conta que ficou desorientado, não sabia onde estava.

Marcos Tomé/Região News

29 de Junho de 2020 - 10:04

Idoso desaparecido é encontrado por familiares com ajuda das redes sociais em Sidrolândia

Desaparecido desde as primeiras horas do ultimo sábado, dia 27, o idoso Adir Flores Rodrigues, de 77 anos, foi encontrado na manhã de hoje por familiares nas imediações da travessia do Rio Serrote, distante 35 km do perímetro urbano da cidade de Sidrolândia na rodovia MS-162, que liga o município a cidade de Maracaju.

Nas 48 horas em que ficou desaparecido, Adir conta que ficou desorientado, não sabia onde estava e começou a andar de bicicleta na rodovia até escurecer, dormiu na vegetação as margens da MS-162 e no domingo de madrugada, continuou o percurso até furar o pneu da bicicleta.

Familiares fizeram apelo pelas redes sociais, procuraram ajuda de amigos e foram até a DEPOL para registrar o sumiço do idoso que é aposentado e complementa a renda na coleta de papelão para reciclagem. Na manhã de hoje, uma internauta nas redes sociais disse ter visto o idoso na região do Serrote, foi então, que a família conseguiu localizá-lo.

Adir estava desorientado, descalço, faminto e teve dificuldades para reconhecer seus familiares. “Quando vi ele naquela situação, cortou meu coração”, disse uma sobrinha. O idoso já está em casa.