Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolândia

Incêndio de grande proporção destrói vegetação no Eldorado

Os militares contaram com o apoio de moradores que usaram tratores, além do suporte de algumas propriedades rurais que abasteceram os reservatórios dos veículos com água.

Redação

25 de Julho de 2021 - 08:40

Incêndio de grande proporção destrói vegetação no Eldorado
Corpo de Bombeiros. Foto: Divulgação

Homens do Corpo de Bombeiros Militar de Sidrolândia tiveram muito trabalho para conter as chamas de um incêndio florestal de grande proporção na região do Assentamento Eldorado, que atingiu vários lotes e parte da Área de Preservação Permanente (APP) no final da tarde deste sábado (24).

Os militares contaram com o apoio de moradores que usaram tratores, além do suporte de algumas propriedades rurais que abasteceram os reservatórios dos veículos com água. Estão suspensas pelo IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) até 30 de outubro a realização de queimadas controladas. Quem infringir a lei, poderá responder criminalmente e pegar multa.

Com base nesta suspenção e devido ao período de estiagem, o Corpo de Bombeiros Militar de MS está monitorando os focos de incêndio e por meio de coordenadas dos satélites, verificando estes focos e comunicando ao Imasul, que notificará os proprietários das áreas, se for o caso.

Segundo o comando do 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente de Sidrolândia, os militares estão realizando a fiscalização nos focos de incêndio nas regiões rurais e urbanas dos municípios de Sidrolândia e Dois Irmãos do Buriti, atuando no combate e no levantamento de informações para posterior responsabilizações.