Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

Indiferente ao risco de impugnação, Daltro reúne apoiadores no comitê

A expectativa é de que nesta semana o Ministério Público emita o parecer sobre o pedido de registro da candidatura.

Flávio Paes/Região News

27 de Setembro de 2020 - 20:10

Indiferente ao risco de impugnação, Daltro reúne apoiadores no comitê
Apoiadores reunidos no comitê. Foto: Divulgação

Após protocolar na véspera do término do prazo, última sexta-feira, o pedido de registro da candidatura na Justiça Eleitoral, o ex-prefeito Daltro Fiúza, no primeiro dia de campanha oficial, neste domingo, reuniu apoiadores no comitê instalado na antiga sede da Defensoria Pública.

No pronunciamento que fez aos correligionários, ao lado do candidato a vice da chapa, Nelio Paim, Daltro procurou motivar a militância e espantar a sombra da uma possível impugnação da Justiça Eleitoral que o tiraria da disputa. "Podem ter certeza de que será minha fotografia que vai aparecer na urna dia 15 de novembro ",destacou.

Indiferente ao risco de impugnação, Daltro reúne apoiadores no comitê
Nelio Paim e Daltro Fiúza. Foto: Divulgação

De qualquer forma a expectativa é de que nesta semana o Ministério Público emita o parecer sobre o pedido de registro da candidatura. A tendência é a Promotora Eleitoral emitir parecer pela impugnação. Na primeira instância, a palavra final será dada pelo juiz eleitoral Cláudio Muller Pareja.

Caso ele negue o registro, Daltro vai recorrer e o recurso tem efeito suspensivo até a deliberação do plenário do Tribunal Regional Eleitoral. Se a decisão for desfavorável no TRE, a coligação pode substituir o candidato a prefeito. O empresário Acelino Cristaldo e a advogada Elaine Brito seriam as opções do MDB.

O candidato a vice Nelio Paim, também pode ser a opção. A escolha passará pelo crivo pessoal de Daltro. Trocar o candidato é uma hipótese que ninguém na coligação comenta publicamente. "O Daltro mostra absoluta confiança que vai estar na disputa. Ninguém ousar perguntar o plano B dele ", confidencia um dos integrantes do alto escalão.