Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Inglês para tímidos: como o idioma ajuda na socialização das crianças?

O intuito principal de se matricular a criança em uma escola de inglês é para estudar a língua, isso é evidente.

Assessoria de Comunicação

22 de Junho de 2021 - 09:39

Inglês para tímidos: como o idioma ajuda na socialização das crianças?
Foto: Divulgação

Infância e adolescência costumam ser fases bem difíceis para os introvertidos. Uma boa parcela de jovens e crianças sentem essa insegurança e se fecham diante de novas pessoas e oportunidades. Contudo, há maneiras de contornar isso sem que eles sofram, fazendo com que se sintam mais à vontade e confortáveis. E o caminho para fazer isso é investindo no aprendizado de um novo idioma, como inglês para tímidos.

Por vezes a timidez é paralisante e faz com que muitas chances sejam perdidas. Portanto, trabalhar com isso é fundamental, e uma escola de inglês pode ser uma excelente forma de socialização.

Ainda está em dúvida se as aulas de inglês são benéficas mesmo? como aprender um novo idioma pode ajudar na socialização de crianças e adolescentes?

- Aulas em grupos

- Atividades lúdicas para aprender o idioma

- Melhora a autoconfiança

- Conversação entre alunos

- Superação de medos

- Destaca pontos fortes

- Aprendizados além da língua

O intuito principal de se matricular a criança em uma escola de inglês é para estudar a língua, isso é evidente. Mas você já parou para pensar que ela aprenderá muito mais do que somente um novo idioma? Pois, saiba que a criança será exposta a um novo mundo, com uma cultura diferente e que é parte essencial para a compreensão.

Aprendendo a língua inglesa também se têm contato com novas experiências. E não é novidade que as diversas metodologias de ensino sejam mais eficientes para alunos introvertidos. Desse modo, eles ficarão seguros para socializar e compartilhar o que sabem, assim como também aprenderão muito mais.

Investir em inglês para tímidos é uma alternativa que traz ótimos resultados. Assim, as crianças crescem com mais autoconfiança, e esse é um detalhe que elas levarão para toda a vida. Encarar novos desafios é necessário para alcançar um futuro brilhante!

Vem para a KNN IDIOMAS e aprenda inglês, espanhol ou francês. Saiba mais clicando aqui.