Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Inmet prevê mais chuva e ventos de até 60 km/h em Sidrolândia e mais 19 cidades

Conforme o boletim do Instituto Nacional de Meteorologia, deve chover 50 milímetros, com ventos de 40 km/h a 60 km/h.

Redação/Região News

24 de Outubro de 2021 - 21:31

Inmet prevê mais chuva e ventos de até 60 km/h em Sidrolândia e mais 19 cidades
Sidrolândia deve registrar mais chuva. Foto: Marco Tomé/RN

Sidrolândia é uma das 20 cidades de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, com alerta de chuva intensa nas próximas horas. Conforme o boletim do Instituto Nacional de Meteorologia, deve chover 50 milímetros, com ventos de 40 km/h a 60 km/h. Nestas cidades, o Inmet aponta baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O aviso de chuva intensa é válido também para Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Dois Irmãos do Buriti, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo e Terenos.

Para outras nove cidades o alerta é duplo: tanto de tempestade quanto chuva forte. Nesta lista, aparecem Água Clara, Aquidauana, Brasilândia, Corguinho, Corumbá, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Rochedo e Três Lagoas.

A previsão é de chuva forte (até 100 milímetros por dia), ventos intensos (de 60 km/h a 100 km/h) e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

O Inmet alerta para previsão de tempestade em outros 18 municípios:  Alcinópolis, do Taboado, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria e Sonora. Previsão valida até às de 10 horas desta segunda-feira.