Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 7 de Julho de 2022

Sidrolândia

Inscrições para o Enem 2022 começaram na terça-feira (10)

Prazo vai até 21 de maio e taxa pode ser paga por meio de Pix ou cartão de crédito

Assessoria de Comunicação

13 de Maio de 2022 - 08:37

Inscrições para o Enem 2022 começaram na terça-feira (10)

As inscrições para a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022 começaram na terça-feira (10). O prazo termina em 21 de maio. Os alunos interessados devem acessar a Página do Participante, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Pela primeira vez, a taxa poderá ser paga por meio de Pix ou cartão de crédito.  

O valor é R$ 85 e vence no dia 27 de maio. O tradicional boleto bancário também é válido para fazer o pagamento. A participação no exame só é garantida depois que ele for realizado. Quem obteve isenção também deve se inscrever na Página do Participante, mas não precisa da tarifa para confirmar a participação. 

As provas estão marcadas para 13 e 20 de novembro. A abertura dos portões será às 12h e o fechamento às 13h. O início das avaliações está previsto para às 13h30min. No primeiro dia de Enem, o término das provas será às 19h e no segundo, às 18h30min. 

Digital e impresso 

edital da versão impressa do Exame foi divulgado na última semana. Para o modelo digital serão disponibilizadas 101.100 inscrições destinadas aos primeiros estudantes que optarem pela prova online. Após concluir a inscrição, não será possível alterar essa opção. O participante deverá comparecer ao local de prova determinado pelo Inep e não será possível responder as questões em computador pessoal. 

Como usar a nota 

As notas do Enem podem ser usadas para concorrer a vagas em instituições federais de Ensino Superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas em mais de 50 instituições de educação superior portuguesas. Também é possível pleitear financiamento estudantil por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Serviço 

O que: inscrição Enem 2022 

Quando: até 21 de maio 

Onde: Página do Participante