Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Jadir Souza matou esposa a machadadas no dia de seu aniversário de 51 anos na frente do filho

Telma Ferreira Rabero, de 44 anos, foi assassinada com requinte de crueldade na noite deste sábado (10) pelo marido, Jadir Souza da Silva.

Redação

11 de Abril de 2021 - 10:26

Jadir Souza matou esposa a machadadas no dia de seu aniversário de 51 anos na frente do filho
Jadir Souza da Silva. (Foto: Reprodução)

Jadir Souza da Silva, de 51 anos, foi visto pela última vez numa propriedade rural nas imediações da antiga estação ferroviária do Piqui, distante 45 quilômetros do perímetro urbano de Sidrolândia às margens da rodovia MS-162, sentido Maracajú. O veículo usado na fuga, um Citroën prata, foi encontrado abandonado pelos policiais no início da madrugada deste domingo (11).

O automóvel estava estacionado na garagem da residência do casal e vinha sendo usado pela vítima, Telma Ferreira Rabero, de 44 anos, para prestar assistência a uma amiga (também professora) que está em tratamento de saúde. Após cometer o crime brutal, Jadir fugiu no veículo que estava estacionado atrás do carro do casal. O assassino estava de aniversário, completou ontem, dia 10 de abril, 51 anos de idade.

O assassino estava de aniversário, completou ontem, dia 10 de abril, 51 anos de idade.

O crime

Feminicídio - Telma Ferreira Rabero, de 44 anos, foi assassinada com requinte de crueldade na noite deste sábado (10) pelo marido, Jadir Souza da Silva (51), na residência do casal, na rua Distrito Federal, proximidades do complexo esportivo, Leonel de Moura Brizola, o “Brizolão”, no centro da cidade de Sidrolândia.

Jadir Souza matou esposa a machadadas no dia de seu aniversário de 51 anos na frente do filho
Telma Ferreira Rabero. (Foto: Marco Tomé/RN)

Familiares informaram que há tempos, Telma vinha tentando terminar o relacionamento, mas o marido não aceitava o fim do casamento. “Ele sempre dizia que se ela terminasse, não ficaria com mais ninguém”, contou um amigo do casal que pediu pra não ter o nome revelado.

Segundo informações, o casal começou a discutir no interior da residência. O filho caçula de 10 anos estava num dos quartos jogando videogame quando ouviu os gritos da mãe pedindo por socorro. Jadir arrastou a mulher para o uma varanda e a matou a pauladas.

Enfurecido, o homem usou um machado para exterminar com a vida da vítima. Ela foi golpeada na cabeça pela ferramenta que partiu o crânio, provocando perda de massa encefálica. O crime chocou vizinhos e moradores pela crueldade. “Esta semana vi os dois sentados na calçada tomando tereré”, disse um morador a reportagem. Professora Telma era casada há mais de 20 anos, deixa dois filhos; 10 e 17 anos.