Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 28 de Abril de 2024

Sidrolândia

JBS dá licença remunerada à última leva de trabalhadores indígenas

É mais uma tentativa da empresa de atrair mão de obra da Capital para substituir aproximadamente 320 trabalhadores indígenas.

Administrador

21 de Agosto de 2020 - 13:48

JBS dá licença remunerada à última leva de trabalhadores indígenas

A JBS abriu nesta sexta-feira, 30 vagas de trabalho para moradores de Campo Grande que residam em bairros localizados na saída para Sidrolândia e tenham interesse em trabalhar na unidade local.

É mais uma tentativa da empresa de atrair mão de obra da Capital para substituir aproximadamente 320 trabalhadores indígenas que receberam licença remunerada por 90 dias por serem considerados do grupo de risco.

Hoje houve a liberação da última leva destes funcionários, muitos deles residentes na Aldeia Córrego do Meio para onde até seis ônibus faziam itinerário.

Conforme a Funsat (Fundação Social do Trabalho) os candidatos interessados nas 30 vagas oferecidas pelo JBS não precisam ter experiência, porém a exigência da empresa é que residam na região da saída de Campo Grande para a cidade de Sidrolândia, já que a empresa fornece o transporte dos trabalhadores até o local de trabalho.

E a rota da condução é apenas nos bairros desta região. As vagas disponíveis são para o cargo de auxiliar de produção, com escolaridade a partir do ensino fundamental incompleto e com carga horária de 7h20/ dia. É necessário ter disponibilidade de horário, pois as vagas são para os três turnos.

O salário é de R$ 1.184,45 mais benefícios como: cesta básica alimentação na empresa e uniformes. Essas vagas já estão cadastradas e o candidato interessado deve comparecer nesta sexta-feira (21), na sede da Funsat ou acessar o aplicativo do Sine Fácil para realizar o autoencaminhamento.

Os candidatos que forem participar da entrevista e seleção é importante portar todos os documentos pessoais, Carteira de Trabalho, Reservista (para os homens) e caneta para o preenchimento da ficha cadastral.