Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Sidrolândia

Jovem passou por cirurgia e médico confirma diagnóstico de que perdeu o movimento das pernas

Flávio Paes/Região News

01 de Dezembro de 2020 - 15:42

Jovem passou por cirurgia e médico confirma diagnóstico de que perdeu o movimento das pernas
Alan Nantes, passou por cirurgia nesta terça-feira na Santa Casa. Foto: Reprodução/Facebook

O jovem Alan Francisco Nantes, 22 anos, que domingo passado sofreu um acidente de motocicleta na BR-060, quando seguia para Campo Grande, passou por cirurgia nesta terça-feira na Santa Casa e nas próximas horas será encaminhado para se recuperar num leito de UTI.

Com o impacto da queda da moto, ele teve fratura na medula espinhal que tirou os movimentos de suas pernas. O médico neurocirurgião Rodrigo Sola, responsável pela cirurgia, comunicou à família que o quadro de paralisação das pernas é irreversível, o que o impedirá de andar.

Em postagem nas redes sociais, a irmã de Alan, Ariane Nantes, confirma o quadro do jovem. “Agora temos que cuidar da recuperação para que ele possa se reabilitar, sentar, não sentir dor. Neste momento temos que pedir pela estabilização pulmonar, uma boa cicatrização da cirurgia e que não seja necessário um procedimento cirúrgico".

E diante de possíveis criticas ao comportamento do jovem, que antes de seguir para Campo Grande na manhã de domingo e perder o controle da motocicleta, passou a noite na Praça Central com amigos, Ariane faz um apelo por empatia e generosidade por parte de todos: “Seguimos em frente sem julgamento. Vamos ter empatia e acolhimento pelo nosso irmão. Nesse momento já tem uma imensa dor pela situação em que se encontra. Tenho certeza que o Alan será um exemplo de superação!. Gratidão por todas as manifestações em prol do bem estar do nosso irmão Alan Nantes!".