Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Letreiro ‘Eu AMO Sidrolândia’ se torna ponto turístico no centro da cidade

A prefeita Vanda Camilo (PP), acompanhou a instalação esta semana do painel fixado no canteiro central da Avenida Dorvalino dos Santos.

Marco Tomé/Região News

20 de Maio de 2022 - 12:13

Letreiro ‘Eu AMO Sidrolândia’ se torna ponto turístico no centro da cidade
Iara Reginaldo Delfino. Foto: Marco Tomé/Região News

Parece clichê, mas a frase com a declaração de amor por Sidrolândia não tem só chamado a atenção da população sidrolandense; se tornou ponto turístico de quem passa pela cidade e pelos letreiros instalados em pontos estratégicos do município. A prefeita Vanda Camilo (PP), acompanhou a instalação esta semana do painel fixado no canteiro central da Avenida Dorvalino dos Santos, principal via comercial da cidade e passagem de mais de 8 mil veículos diariamente.

Iara Reginaldo Delfino, de 23 anos, que mora em Dois Irmão do Buriti na Aldeia Água Azul, se surpreendeu com o enorme letreiro fixado ao lado do mastro de 11 metros que dá suporte a bandeira brasileira. “Muito bonito. Fiz fotos pra guardar de recordação e enviar para os familiares que moram distantes”, comenta.

Quem passa pelo centro, é comum observar transeuntes dando uma “paradinha” para fazer um registro fotográfico. “Eu AMO Sidrolândia”, a exemplo de outras localidades, se tornou um ponto de parada obrigatória para quem deseja congelar o tempo e declarar seu amor a cidade de 68 anos.

A exemplo da indígena Iara Reginaldo, que trabalha na Seara Alimentos no departamento de inspeção federal, centenas de turistas que transitam pela Dorvalino dos Santos, corredor turístico para as cidades de Bonito e Ponta Porã, param para um registro fotográfico.

Letreiro ‘Eu AMO Sidrolândia’ se torna ponto turístico no centro da cidade
Prefeita Vanda Camilo. Foto: Marco Tomé/Região News

A prefeitura instalou em outros pontos da cidade letreiros semelhantes. Na Avenida Antero Lemes da Silva, em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA); no Distrito do Quebra Coco e na entrada da cidade. “Somos privilegiados nesta terra de Sidrônio Antunes de Andrade. Solo fértil, povo hospitaleiro e tantas riquezas. Que possamos declarar nosso amor a nossa cidade”, disse a prefeita.