Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Live da UNIASSELVI explica como fazer declaração do IR

Transmissão será por meio do YouTube e poderá ser acompanhada pela comunidade em geral.

Assessoria de Comunicação

09 de Abril de 2022 - 08:57

Live da UNIASSELVI explica como fazer declaração do IR

Com o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas sobre a declaração do Imposto de Renda (IR), a UNIASSELVI realiza na próxima terça-feira (12), às 19h, por meio do canal no YouTube, uma live. A transmissão irá abordar o que é, como funciona e como fazer o procedimento. As informações serão apresentadas pela Professora de Ciências Contábeis, do Polo Guaramirim, Ana Carla Jacintho.  

Em 2021, a Instituição produziu uma websérie sobre o IR com três episódios. Cada um tem cerca de dois minutos e meio de duração e já auxiliaram cerca de 4 mil contribuintes. Os temas são: o que é a declaração e quem precisa declarar; passo a passo de como fazer o procedimento; e dúvidas frequentes.  

As instruções foram passadas pela coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UNIASSELVI, Cleide Possamai. Ela destaca que apesar do material ser sido desenvolvido no ano passado, o conteúdo é valido para 2022: 

“Quem assistir aos vídeos para ter esclarecimento sobre a declaração deste ano, não tem problema. Nas falas em que 2020 é mencionado, basta interpretar como sendo 2021. E o mesmo acontece quando o ano de 2021 é citado, pode se entender como sendo 2022. Também é possível ter conhecimento sobre o assunto na live que acontecerá dia 12 de abril.” 

Prazo prorrogado 

O prazo para entrega da declaração do IR era 29 de abril, mas este ano ele foi estendido pela Receita Federal até 31 de maio. A nova data foi publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (5). Segundo o órgão, o motivo é “diminuir eventuais efeitos da pandemia da Covid-19 que possam dificultar o preenchimento e envio das declarações”, já que algumas entidades ainda não estão com os serviços de atendimento totalmente normalizados.  

Serviço 

O que: live sobre declaração do IR 

Onde: UNIASSELVI no YouTube

*Com informações da Agência Brasil

Relacionadas