Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Sidrolândia

Mais próximo reinício da obra do acesso ao Frigorífico Balbinos

Redação/Região News

13 de Abril de 2021 - 15:17

Mais próximo reinício da obra do acesso ao Frigorífico Balbinos
Foto: Assessoria de Imprensa

Ficou mais próxima a retomada da obra de drenagem e pavimentação asfáltica da extensão da Rua Dr. Costa Marques e parte da Rua Projetada 3, região do Jardim Paraíso, acesso ao Frigorífico Balbinos. Na manhã desta terça-feira engenheiros da Agesul apresentaram a versão definitiva dia projeto de drenagem que prevê a travessia de um trecho da tubulação na chácara de Sílvio Martins.

Às margens do Rio Vacaria, onde a enxurrada vai desaguar, será construído um dissipador de energia. A obra será retomada, após três meses de paralisação tão logo a Secretaria de Meio Ambiente conceda o licenciamento.

A prefeita intercedeu junto ao dono da chácara para que ele concedesse anuência liberando a passagem da tubulação por dentro da propriedade. O município ofereceu como medida compensatória, a construção de duas bocas de jacaré (estações de captação de enxurrada) que vão livrar de alagamentos uma parte da chácara.

A prefeita Vanda Camilo e o engenheiro Jônatas Kachorroski, do Departamento de Planejamento (Deplan) – vinculado à Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov) – recepcionaram engenheiros da Agesul que detalharam o projeto.

Mais próximo reinício da obra do acesso ao Frigorífico Balbinos

Agora, a Câmara Técnica se reunirá para analisar e aprovar o licenciamento ambiental, que será concedido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma).

“A partir de agora, a Prefeitura tomará as providências junto ao setor ambiental para a expedição da licença, e assim estará concluída toda a tramitação burocrática para que o Governo do Estado via Agesul, dê a continuidade e termine as obras de asfalto e drenagem até o nosso frigorífico”, disse a prefeita.

Prefeitura contou com o apoio do deputado estadual Gerson Claro na interlocução junto ao Governo do Estado para o investimento de mais de R$ 1,4 milhão no projeto, muito importante para o desenvolvimento da região entre o Bairro São Bento e o Jardim Paraíso, principalmente para as pretensões do Frigorífico Balbinos, de ampliar a geração de empregos a partir da ativação da sala da desossa, e a habilitação para exportação.

A obra é custeada com recursos do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul), e realizada pela empresa CRB Engenharia.