Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolândia

Marcada para dia 1º, eleição para diretoria do hospital deve ter disputa pela 1ª vez

Pela primeira vez na história da instituição, deve ter disputa na eleição para a escolha da nova diretoria da entidade mantenedora do Hospital Elmiria Silvério Barbosa.

Flávio Paes/Região News

27 de Novembro de 2020 - 07:56

Marcada para dia 1º, eleição para diretoria do hospital deve ter disputa pela 1ª vez
Reunião de sócios e ex-presidentes, realizada no Sindicato Rural nesta quinta-feira. Foto: Marcos Tomé/RN

Pela primeira vez na história da instituição, deve ter disputa na eleição para a escolha da nova diretoria da entidade mantenedora do Hospital Elmiria Silvério Barbosa. Devem disputar a eleição, programada para terça-feira, dia 1º de dezembro, o atual presidente, Luiz Carlos Alves, que deve ter como adversária uma ex-presidente, Getúlia Corrêa, lançada pelo ex-vereador David Olindo, secretário da atual diretoria que se lançou numa ofensiva pessoal contra o presidente.

David, recorreu a Justiça na tentativa de adiar a eleição para o dia 6. A juíza Silvia Eliane Tedardi, arquivou a solicitação sem sequer avaliar o mérito porque entendeu que o recurso impetrado (um mandado de segurança) era inadequado.

Marcada para dia 1º, eleição para diretoria do hospital deve ter disputa pela 1ª vez

Ontem à noite, numa reunião de sócios e ex-presidentes, realizada no Sindicato Rural, fracassou a tentativa de consenso. O encontro descambou para um bate-boca entre David e Pitó. O ex-vereador, depois de acusar o atual presidente de fazer excepção de sócios, abriu sua fala propondo para presidência, o produtor rural Rogério Menezes que manifestou não ter interesse no cargo.

O ex-presidente Moacyr Almeida sugeriu ao atual presidente que não tentasse a reeleição para pacificar a instituição. Luiz Carlos Alves rejeitou a ideia sob o argumento que precisa de mais dois anos de mandato para concluir projetos iniciados no primeiro biênio. Informou aos presentes que David Olindo não poderia ser candidato porque o estatuto da associação veta quem tenha condenação criminal (caso do ex-vereador) de entrar na disputa.

Alguns sócios presentes, como Moacir Hernandes, ficaram surpresos com a informação de que não teriam direito a voto, porque estavam inadimplentes, por não terem pago a contribuição anual de um salário mínimo. Criticou a atual diretoria por não promover a cobrança.

Marcada para dia 1º, eleição para diretoria do hospital deve ter disputa pela 1ª vez
Diretor clínico do Hospital, Renato Couto

O diretor clínico, Renato Couto, defendeu o entendimento e criticou os sócios (são aproximadamente 100) de terem se distanciando da entidade, que sobrevive dos repasses do SUS e da Prefeitura.

Vocês deveriam pagar uma contribuição mensal e conhecer o dia a dia do hospital, suas dificuldades", Renato Couto.