Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 19 de Março de 2024

Sidrolândia

Março começa com crescimento de 156% na média diária de casos de Covid-19

Flávio Paes/Região News

07 de Março de 2021 - 21:37

Março começa com crescimento de 156% na média diária de casos de Covid-19
Se o crescimento dos casos, se mantiver nas próximas 3 semanas, março fechará com 558 casos.  Foto: RN

Assim como no resto do País, em Sidrolândia o mês de março começou com aceleração da transmissão do novo corona-vírus e lotação da estrutura hospitalar montada para atender os pacientes da Covid-19.

Conforme o boletim divulgado neste domingo pela Secretaria Municipal de Saúde, na primeira semana deste mês, em sete dias foram registrados 131 casos, a média diária aumentou 156% (18) em relação de fevereiro (6,19) que teve 234 casos, superior à de janeiro (192 notificações), mas menor que a de dezembro (253).

Se este crescimento dos casos, se mantiver nas próximas três semanas, março fechará com 558 casos, o segundo pior resultado desde o início da pandemia, abaixo apenas dos números de agosto, quando Sidrolândia foi elevada a condição de um dos epicentros da doença no Estado com 1207 casos.

O reflexo do recrudescimento dos casos está trazendo impacto no Hospital Elmiria Silvério Barbosa. Neste domingo, os 5 leitos de UTI estavam ocupados e só 2 dos 10 leitos clínicos estavam sem pacientes. Entre os pacientes internados um morador de Itaquiraí e outro de Nioaque.

O secretário de Saúde, Renato Couto, defende maior consciência da população, com o uso de máscaras, higienização com álcool em gel, além de evitar aglomerações. Por enquanto a Prefeitura vai seguir as recomendações da Secretaria de Saúde que por enquanto recomenda toque de recolher a partir das 23 horas, que poderá ser antecipado para às 22 horas caso saia da bandeira vermelha para a cinza, situação mais grave de transmissão do vírus.