Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolândia

Marlon Maciel toca seus sucessos nesta sexta-feira no Brasetto Music Hall

Crislaine Jara/Região News

04 de Fevereiro de 2021 - 10:13

Marlon Maciel toca seus sucessos nesta sexta-feira no Brasetto Music Hall
Acordeonista Marlon Maciel se apresenta a partir das 19 horas desta sexta-feira no restaurante. Foto: Reprodução/Facebook

O Brasetto Music Hall recebe nesta sexta-feira (05), uma referência no chamamé, vanerão, xote, rancheira e no sertanejo. Com mais de 30 anos de trajetória, o acordeonista Marlon Maciel se apresenta a partir das 19 horas no restaurante.

Marlon ajudou a fortalecer os nomes das maiores bandas do estilo no Estado. Começou ao lado do grupo Uirapuru em 1988, formou o famoso Canto da Terra anos depois, em 1993 e desde 2004 toca um grupo próprio, o Marlon Maciel e o Grupo Trem Pantaneiro, além de ter retomado à formação original do Canto da Terra em 2014.

Por mais distante que parecesse de se tornar fonte de renda de Marlon, a música sempre esteve inserida em sua casa. Seus pais eram - e continuam sendo - apaixonados por ouvir um bom som.

Seu avô, Manoel Maciel, conhecido por Mané, tocava gaita ponto, e seu tio, irmão de sua mãe, Maciel Correa, tocava acordeon. "Meu pai tinha em casa um acordeon velho, parado. Quando ele saia eu aproveitava para pegar o instrumento e ficar dedilhando. Encuquei que queria aprender e fui, sozinho, atrás de conhecimento".

Autodidata desde o princípio, o músico aprendeu de tudo um pouco nesses anos dentro da música. Se no início ele precisava se deslocar ao lado dos colegas para os estados do Rio Grande do Sul e para São Paulo gravar um disco, hoje é Marlon quem produz, divulga e agencia suas produções e sua carreira.

Hoje as apresentações do Canto da Terra acontecem quando o grupo é convidado previamente a se apresentar em algum evento. Já as apresentações com os parceiros do Trem acontecem mais frequentemente em Campo Grande e cidades vizinhas.

Serviço:

Data: 05 de fevereiro

Horário: 19 horas

Local: Brasetto Restaurante Grill e Hamburgueria, localizado na Avenida Dorvalino dos Santos, anexo ao Auto Posto Global.

Relacionadas