Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Abril de 2024

Sidrolândia

MasterClass UNIASSELVI abordará ações práticas para a redução das emissões de carbono

Mestre em biologia molecular, Marcos Silveira Buckeridge é quem ministrará a super aula.

Assessoria de Comunicação

07 de Março de 2022 - 08:50

MasterClass UNIASSELVI abordará ações práticas para a redução das emissões de carbono

A influência do ser humano no meio ambiente reflete diretamente não só na área em que a sociedade está instalada, mas em todo o planeta. Até espaços ainda preservados e ocupados apenas pela natureza sofrem consequências urbanas. Para esclarecer como é possível contribuir com a conservação ambiental, o próximo projeto MasterClass UNIASSELVI tem como tema Carbono Zero: ações práticas para a redução das emissões

De acordo com dados da estimativa do Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SEEG), do Observatório do Clima, a emissão de gases de efeito estufa em 2020, no Brasil, cresceram 9,5%, enquanto no mundo inteiro elas diminuíram em quase 7% devido à pandemia de Covid-19. A alta no desmatamento, em especial na Amazônia, em 2020, foi principal responsável por essa elevação. 

Indicado pelo Núcleo de Educação Ambiental e Sustentabilidade (NEAS), da UNIASSELVI, o convidado é o Professor Marcos Silveira Buckeridge. A live é aberta ao público e será transmitida no canal da Instituição, no YouTube, a partir das 19h, de segunda-feira (7).   

Sobre o convidado 

Buckeridge é Biólogo, Mestre em Biologia Molecular pela Universidade Federal de São Paulo Unifesp e Doutor em Bioquímica Plantas pela Universidade de Stirling, Escócia, Reino Unido. Ele se dedica a quatro linhas principais de pesquisa: Mudanças climáticas globais, Bioenergia e bioeconomia, ciências urbanas aplicadas e informática sistêmica. 

No ano de 2004 recebeu o Prêmio Super Ecologia, da Revista Superinteressante, pelo trabalho realizado com as repostas do jatobá às mudanças climáticas. 

Serviço 

O que: MasterClass | Carbono Zero: ações práticas para a redução das emissões 

Quando: 7/3, às 19h 

Onde: UNISSELVI no YouTube

Valor: gratuito 

*Com informações da ABCIEMA

📞 Ligue: (67) 9 9876-7273

📬 Endereço: Rua Rio Grande do Sul, Nº45, Centro

Relacionadas