Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 26 de Setembro de 2020

Sidrolândia

Médico cardiologista doa 500 caixas de medicamentos em campanha solidária

Pensando em ajudar também estes pacientes, a Clínica Cardio Centro diagnósticos vai fazer uma campanha solidária para distribuir medicamentos.

Gildo Tavares/Região News

27 de Março de 2020 - 12:49

Médico cardiologista doa 500 caixas de medicamentos em campanha solidária

Nos últimos dias a atenção de todos está voltada para o coronavírus, que tem deixado as autoridades de saúde em constante estado de alerta. Esta preocupação é recorrente, mas os pacientes que já vem passando por tratamentos como controle de diabetes, colesterol alto, trigliceres, têm que dar continuidade no tratamento.

Pensando em ajudar também estes pacientes, a Clínica Cárdio Centro Diagnósticos, vai fazer uma campanha solidária para distribuir medicamentos para este grupo de pessoas, que não pode descuidar da saúde. Serão distribuídos a partir da próxima semana, cerca de 500 caixas de medicamentos, que fazem parte destes tratamentos, que serão entregues gratuitamente.

Para receber o medicamento, basta o paciente entrar em contato com a clínica por meio do telefone fixo; (67) 3272-3324 ou enviar uma mensagem no WhatsApp particular do médico cardiologista, Sergio Ocampos (67 - 9981-3007), com a receita do medicamento que o interessado faz uso, que havendo a medicação em estoque, será entregue ao paciente. Esta campanha tem início a partir da próxima segunda-feira, dia 30 de março.

Caso a pessoa prefira retirar o medicamento na clínica, será feito um controle com o mínimo possível de pessoas no momento da entrega. “Temos na Cárdio Centro cerca de 500 caixas de remédios que usamos para fornecer para nossos pacientes para um tratamento inicial, e vamos disponibilizar de forma gratuita essa medicação”, comenta.

Segundo o médico, “são medicamentos para controlar colesterol, diabetes entre outras enfermidades. A colaboração de cada um é muito importante”, ressalta. A Cardio Centro vem desenvolvendo também um guia com orientações alimentar para quem tem pressão alta, diabetes, colesterol alto, trigliceres alto, que será fornecido de forma gratuita para todos os interessados. A tiragem inicial será de 20 mil exemplares.

Num vídeo, gravado para o RN, Sérgio Ocampos comentou ainda sobre o avanço do coronavírus e as medidas que devem ser adoradas para conter o Covid-19. “Estamos passando por um período difícil, onde todos os órgãos de saúde do país já indicaram que o tratamento neste período é o isolamento social, esta medida é o que vai fazer com que daqui uns 10 ou 15 dias, talvez a gente possa voltar para as nossas atividades”, falou.

Ocampos destacou ainda que todos devem seguir o protocolo do Ministério da Saúde e que qualquer tratamento fora disso é especulativo. “Ainda não existe trabalhos mostrando a real eficácia em outro tratamento”, disse, deixando claro que o melhor no momento, é o isolamento social.