Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Médicos aprovados em concurso são empossados pela Prefeitura

A prefeita Vanda Camilo, recepcionou no Gabinete o Dr. Aristeu Katsumi Mitani e a Drª Kendra Lohana Saldanha Araoz, e deu posse a ambos.

Assessoria de Imprensa

17 de Junho de 2021 - 14:41

Médicos aprovados em concurso são empossados pela Prefeitura

A Prefeitura de Sidrolândia empossou na manhã desta quinta-feira (17/06), dois médicos aprovados no Concurso Público realizado em 2018, que passam a integrar o quadro efetivo do Município. A prefeita Vanda Camilo, recepcionou no Gabinete o Dr. Aristeu Katsumi Mitani e a Drª Kendra Lohana Saldanha Araoz, e deu posse a ambos. Ele integrava a Rede Pública de Saúde no Município, passando à condição de efetivo.

Eles prestaram o certame para médico clínico geral 40 horas, e já estão à disposição da Secretaria Municipal de Saúde, para lotação nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

Reforço do quadro

Médicos aprovados em concurso são empossados pela Prefeitura

A prefeita sempre expôs à população em entrevistas e declarações públicas, que há dificuldade na composição do quadro de médicos, porque muitos profissionais se recusam a laborar no interior, sendo este um obstáculo enfrentado por todas as cidades. A Prefeitura, inclusive, realizou outros chamamentos de médicos aprovados no Concurso Público, mas eles desistiram de tomar posse.

Contudo, a Secretaria Municipal de Saúde organizou escalas com a finalidade de não deixar a população sem o atendimento.

Mas a expectativa é que a situação se normalize, e o quadro de profissionais para atuação nos ESF’s e outras Unidades se complete em breve, prevê o secretário Municipal de Saúde, Dr. Renato Couto.

Sobre o Concurso Público

A Prefeitura já empossou aprovados no Concurso Público realizado em 2018, para diversas áreas, e os chamamentos terão continuidade, conforme a demanda das Secretarias Municipais.