Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolândia

Membro do Comitê de Combate ao Coronavírus demonstra preocupação com o avanço do Covid-19

Cleide disse que a orientação que está sendo transmitida para a população é para que não leve a pandemia na brincadeira.

Gildo Tavares/Região News

20 de Março de 2020 - 08:34

Membro do Comitê de Combate ao Coronavírus demonstra preocupação com o avanço do Covid-19

Membro do Comitê de Combate ao Coronavírus em Sidrolândia, Cleide Roque, demonstra preocupação com a proliferação rápida em que o Covid-19 vem se espalhando pelo Estado. Nesta quinta-feira, 19 de março, foi confirmado o primeiro caso que testou positivo para o vírus em Sidrolândia.

“Estamos no começo. Não atingimos o pico do problema ainda. Estamos tentando estrangular esta curva de crescimento, logo que, estamos próximos da chegada do inverno. Tem uma previsão que aponta que cerca de 80 a 90% da população mundial terá este vírus em algum momento. O que estamos tentando fazer é a lição de casa para não cometer os mesmos erros que aconteceram em outros países”, disse Cleide.

Cleide disse que a orientação que está sendo transmitida para a população é para que não leve a pandemia na brincadeira, o que está acontecendo é muito sério, por que quando a pessoa não se preocupa com o vírus ela acaba se tornando um transmissor.

Cleide revelou preocupação com os idosos, com as pessoas que tem comorbidade, que são doenças como diabetes, hipertensão doenças autoimunes, pessoas que estão se recuperando de uma dengue, por exemplo.

“Enquanto os países de primeiro mundo estão tratando do corona, nós estamos lutando contra o corona, contra a influenza e contra a dengue. Então precisamos ver todas estas vertentes e o principal não saia de casa, lave as mãos várias vezes ao dia, lave seu rosto, não visite idosos, não visite grávidas, não visite crianças e procure falar com as pessoas pelas redes sociais, é uma mudança de hábito no nosso modo de vida, que neste momento é necessária”, finalizou.