Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolândia

Mídia regional repercute vídeo em que presidente da Câmara faz piada do Covid-19

No vídeo, de chapéu de palha, forçando um sotaque caipira peculiar, sem máscara, ridicularizou a pandemia.

Flávio Paes/Região News

15 de Julho de 2020 - 16:39

Mídia regional repercute vídeo em que presidente da Câmara faz piada do Covid-19

O presidente da Câmara de Sidrolândia, Carlos Henrique, virou tema de reportagens do Campo Grande News e do Midiamax. O que chamou a atenção dos sites da Capital não foi exatamente a atividade parlamentar do vereador, mas o vídeo humorístico gravado pelo vereador em que faz piada da pandemia.

No vídeo, de chapéu de palha, forçando um sotaque caipira peculiar, sem máscara, ridicularizou a pandemia e chamou de "curuvico", o novo coronavírus. "Ô moçada, tranquilo?”, é a saudação inicial do vereador, que é pastor evangélico e gravou o vídeo a noite em frente de um posto de combustível.

“O pessoal, deixa eu falar o seguinte. Tá apavorado com negócio de curuvico? É o seguinte, é só acordar cedo, mas bem cedo, comer carreteiro de manhãzinha cedo, com ovo frito, banha de porco, tomar tereré com os outros, apertar na mão dos outros e não vai dar nada não, ninguém pega isso não. Esse negócio de curuvico, fica tranquilo gurizada, que Deus protege e guarda”, afirma ele. Sidrolândia já registrou 4 mortes e até ontem tinha contabilizado 140.casos.

"Fica aí esse nhem nhem nhem, esse negócio de curuvico, curuvico, faz o seguinte. Gurizada que tá louca lá na padaria, eles comem só miolo de pão. Miolo de pão pega mesmo. O que não pega é você tomar tereré bem cedo”, continua o presidente da Câmara no vídeo.

Procurado pela reportagem do Campo Grande News, Carlos Henrique disse que o vídeo foi gravado “há muitos dias, num grupo restrito”. Questionado sobre a data, disse não se lembrar. Ele afirma “não ter permitido” que o vídeo fosse divulgado e que pretende acionar a polícia contra o "vazamento".

“Na câmara e na nossa vida pessoal tomamos todos os cuidados. Quando saiu o covid, as pessoas do campo, as pessoas simples da área rural estavam muito apavoradas. Eu tenho muito contato [com moradores do campo]”, comenta ele.

O presidente da Casa de leis disse que o vídeo foi gravado com a intenção de acalmar as pessoas “de uma maneira totalmente diferente, de uma maneira jocosa, descontraída” e divulgado logo cedo, às 4h, enquanto ele “enchia uma garrafa de água para uso do tereré quando ia para área de assentamentos rurais”.

Em vídeo humorístico, presidente da Câmara recomenda carreteiro, chá de fedegoso e tereré para evitar Covid-19

Presidente da Câmara disse em entrevista a um veículo de comunicação que a gravação foi no inicio da pandemia em forma de tranquilizar a sociedade.

Publicado por Regiao News em Quarta-feira, 15 de julho de 2020