Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Morre aos 80 anos, dona Castorina Baba, filha do primeiro prefeito de Sidrolândia

Dona Castorina foi levada ao hospital com dificuldades respiratórias e acabou vindo a falecer, com falência múltipla dos órgãos.

Flávio Paes/Região News

28 de Julho de 2020 - 08:58

Morre aos 80 anos, dona Castorina Baba, filha do primeiro prefeito de Sidrolândia

Morreu nesta madrugada aos 80 anos no Hospital Elmíria Silvério Barbosa, dona Castorina Rodrigues Terra Baba, uma das filhas de Epaminondas Rodrigues Blum, 1º prefeito de Sidrolândia quando o então Distrito Paz de Sidrolândia, ganhou autonomia de Campo Grande e se tornou município.

Ela foi levada ao hospital com dificuldades respiratórias e acabou vindo a falecer, com falência múltipla dos órgãos. Além da idade avançada, tinha a saúde frágil, sofria de Alzheimer e há 5 anos lutava contra um câncer de pulmão.

Casada por 49 anos com o senhor Motomo Baba, deixou três filhos, Patrícia, Franz e Fabrizia Baba, sete netos e 4 bisnetos. Foi professora e secretária de Educação na primeira administração do ex-prefeito Daltro Fiuza. Durante passagem pela Secretaria formalizou a criação da primeira escola rural do município, a Monteiro Lobato, no Assentamento Capão Bonito 2.

Dona Castorina, segundo uma das suas filhas, Patrícia Baba, era uma mulher “em movimento”, que sempre teve uma vida muito ativa. “Esta é a maior lembrança que guardarei dela. A ausência é sofrimento e o pior momento, será voltar pra casa e não encontrar ela mais lá”.

Confira a Galeria de Imagens: