Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Motociclista que se envolveu em acidente no centro de Sidrolândia, teve perna amputada

Com impacto da colisão, Thiago sofreu graves ferimentos e fratura exposta.

Gildo Tavares/Região News

01 de Fevereiro de 2020 - 10:10

Motociclista que se envolveu em acidente no centro de Sidrolândia, teve perna amputada

Thiago Paulino de Souza Lopes, de 28 anos, que se envolveu em um acidente no centro de Sidrolândia na manhã da última quinta-feira, teve que amputar parte da perna por causa dos ferimentos.O procedimento foi realizado na Santa Casa de Campo Grande.

O jovem havia acabado de deixar a namorada no trabalho e quando voltava para casa se envolveu no acidente. A mãe de Thiago, Márcia Paulino, disse que a rotina dele era chegar em casa do trabalho e levar a namorada no trabalho dela. Fazia isso todos os dias.

“Neste momento, minha preocupação é com ele. Ele aparentemente está bem, porém, está com acompanhamento psicológico fornecido pelo hospital. Tanto ele, quando eu, tivemos esse amparo aqui na Santa Casa. A batida do veículo na perna do meu filho foi tão forte que dilacerou tudo. E não foi possível salvar a perna dele. Foi necessário amputar” finaliza Márcia.

Thiago e a namorada Eloize Alves estavam se programando para se casarem em outubro deste ano. Em contato com o RN a jovem disse que o mais importante neste momento é Thiago estar bem, e que no começo a adaptação será difícil, mas que ele deve se adaptar à rotina com o tempo.

Segundo a assessoria da Santa Casa de Campo Grande, Thiago está consciente, orientado e comunicativo, a respiração está espontânea (sem auxílio de aparelhos), em dieta via oral.

O acidente 

O acidente aconteceu por vota das 6h30min da última quinta-feira no cruzamento da Avenida Dorvalino dos Santos com a Rua Pernambuco, no centro de Sidrolândia. Thiago conduzia sua motocicleta pela Avenida Dorvalino dos Santos, quando um Fiat Uno teria avançado a preferencial e batido na lateral da motocicleta, acertando em cheio a perna de Thiago, causando fratura exposta.

Thiago foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande ainda na quinta-feira, e por causa da gravidade dos ferimentos, teve que amputar parte da perna em uma cirurgia realizada no mesmo dia.