Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Motociclista que teve parte da perna amputada, recebeu alta hoje e já está em casa

Thiago voltou para casa neste sábado, depois de passar 17 dias internado na Santa Casa de Campo Grande.

Gildo Tavares/Região News

15 de Fevereiro de 2020 - 20:10

Motociclista que teve parte da perna amputada, recebeu alta hoje e já está em casa

Depois de 17 dias internado na Santa Casa de Campo Grande, Thiago Paulino de Souza Lopes, de 28 anos, recebeu alta. Ele a mãe, Márcia Paulino, chegaram a Sidrolândia por volta das 17h30min deste sábado, onde foram recepcionados por familiares e amigos. O jovem sofreu um acidente na manhã do dia 30 de janeiro no cruzamento da Avenida Dorvalino dos Santos com a Rua Pernambuco, no centro da cidade.

Thiago ainda precisa de alguns cuidados para evitar infecções, mas o quadro de saúde evoluiu e ele pode voltar para casa. “Já estamos em casa, onde fomos recepcionados por amigos e familiares, alguns de Anastácio, que vieram para recepcionar ele”, disse Márcia.

“Quanto aos cuidados, são coisas simples, como materiais de higiene pessoais que sejam usados somente por ele. Agora é só ter estes cuidados, que tenho certeza que vai dar tudo certo”, falou a mãe.

O acidente

O acidente aconteceu por vota das 6h30min do dia 30 de janeiro, uma quinta-feira, no cruzamento da Avenida Dorvalino dos Santos com a Rua Pernambuco, no centro de Sidrolândia. Thiago conduzia sua motocicleta pela Avenida Dorvalino dos Santos, quando um Fait Uno teria avançado a preferencial e batido na lateral da motocicleta, acertando em cheio a perna de Thiago, causando fratura exposta.

Thiago foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande no mesmo dia, e por causa da gravidade dos ferimentos, teve que amputar parte da perna em uma cirurgia.