Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolândia

MP propõe ação por tráfico de drogas contra rapaz preso com 8,7 kg de maconha na mochila

Pedro foi interceptado no último 5 de janeiro, por volta das 10h30, pela Polícia Rodoviária Estadual na MS-162.

Redação/Região News

02 de Fevereiro de 2020 - 22:05

MP propõe ação por tráfico de drogas contra rapaz preso com 8,7 kg de maconha na mochila

A promotora Daniele Borghetti propôs ação penal por tráfico de drogas contra Pedro Martinez Filho, 26 anos, preso pela Polícia Militar quando tentava levar até Campo Grande, numa mochila, 8,7 quilos de maconha que ele diz ter recebido em Maracaju, na entrada da cidade.

Pedro foi interceptado no último 5 de janeiro, por volta das 10h30, pela Polícia Rodoviária Estadual na MS-162, quando a pilotava a motocicleta Honda CG-300, placa NRT-5454. Ele tentou escapar entrando numa lavoura às margens da estrada, mas acabou sendo capturado por uma guarnição da PM, na altura dos trilhos.

Ao ser interrogado na Delegacia, Pedro disse que receberia R$ 1 mil para levar a droga na entrada de Campo Grande, proximidades do Frigorifico da JBS. Teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva e deve aguardar o processo preso, já que tem mais de um antecedente criminal por receptação e tráfico de drogas, este último crime, cometido em 2016 no município de São Gabriel do Oeste.

Já é réu num processo por receptação. No dia 31 de maio de 2018, policiais em diligência para capturar Higor Lopes Ferreira, amigo dele, que fugiu para Sidrolândia após ter matado na noite anterior, Wictor Hugo Brunet da Mota e baleado Miguel Martins Lopes na saída de uma casa noturna em Campo Grande. Uma guarnição esteve na casa da mãe de Pedro no Bairro Cascatinha onde encontraram um Volkswagen Saveiro 10, produto de furto, que teria sido adquirido por R$ 8 mil.