Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Mutirão de Saúde da Prefeitura abre agendamento para cirurgias de cataratas

Assessoria de Imprensa

04 de Março de 2021 - 16:14

Mutirão de Saúde da Prefeitura abre agendamento para cirurgias de cataratas
Foto: Arquivo/RN

O projeto da atual Administração de Sidrolândia, do Mutirão de Saúde, está em plena execução, prestes a realizar mais uma etapa de cirurgias eletivas ortopédicas, ao mesmo tempo em que anuncia o agendamento para quem tem encaminhamento para cirurgias de cataratas.

A Oftalmologia será a próxima especialidade oferecida pela Prefeitura, como parte do projeto de zerar as filas de espera da do Sisreg (Central de Regulação), por cirurgias de cataratas.

Conforme a coordenadora do CEM (Centro de Especialidades Municipal), Carmem Zotti, “as pessoas que já deram entrada na Regulação com encaminhamento para a cirurgia de cataratas, há muito tempo ou recentemente, devem me procurar aqui no CEM, desde já, até o dia 9 de março, próxima terça-feira”.

Na quarta-feira (10/03) serão realizadas as consultas de reavaliação, com especialistas enviados pela Secretaria de Estado de Saúde, como parte parceria do Estado com o Município para o desenvolvimento do projeto da atual Gestão Municipal.

Após a reavaliação, serão agendadas as cirurgias no Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa.

Mais de 120 pessoas foram reavaliadas para as cirurgias ortopédicas, e a expectativa é que quantitativo semelhante seja contemplado com o procedimento oftalmológico.