Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Sidrolândia

Na expectativa de crescimento nas vendas comércio já pode abrir até mais tarde

Flávio Paes/Região News

03 de Dezembro de 2020 - 08:56

Até o dia 19 o comércio vai poder abrir até às 19h30. Foto: Marcos Tomé/RN

Desde a última terça-feira e até o dia 31, o comércio de Sidrolândia já pode funcionar até mais tarde para facilitar a vida do consumidor que vai às compras. Como não há convenção coletiva com o Sindicato dos Comerciários, a Associação Empresarial conseguiu autorização da Prefeitura para o funcionamento até mais tarde.

Dentro do parâmetro geral, cada lojista terá liberdade para definir um esquema específico da sua loja, a partir do entendimento com seus funcionários.

Até o dia 19 o comércio vai poder abrir até às 19h30. Entre os dias 21 e 26 o comércio pode ficar aberto até às 22 horas, com exceção do dia 25. Provavelmente nenhuma loja vai abrir aos domingos. Aos sábados devem funcionar até às 18 horas. Entre os dias 28 e 31 de dezembro, as lojas podem abrir até às 19h30. O comércio só voltará a funcionar dia 2 de janeiro a partir do meio-dia.

Mesmo com a pandemia, o comércio teve um ano bom em termos de movimento, em boa medida por causa da injeção de recursos na economia proporcionada pelo auxílio emergencial pago pelo Governo Federal. O setor, segundo dados do Ministério da Economia, abriu 66 vagas de carteira assinada, crescimento de 4,10% sobre o ano passado.