Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolândia

Na reta final, obra do atacarejo ABV mobiliza 60 e filial deve abrir em novembro

Força-tarefa de 60 trabalhadores está empenhada nas obras de acabamento do prédio de 2.800 m² de área construída.

Flávio Paes/Região News

23 de Outubro de 2019 - 07:24

Na reta final, obra do atacarejo ABV mobiliza 60 e filial deve abrir em novembro

Uma força-tarefa de 60 trabalhadores, recrutada por sete diferentes empresas terceirizadas, está empenhada nas obras de acabamento do prédio de 2.800 metros quadrados de área construída e montagem da filial da Rede de Supermercado ABV, primeiro atacarejo de Sidrolândia. O objetivo é deixar tudo para que a loja seja inaugurada ao longo do mês de novembro.

O tempo instável dos últimos dias tem atrapalhado a conclusão do estacionamento projetado para 60 vagas e a pintura externa. Dentro do prédio, há um ritmo febril se serviços, com montagem das prateleiras, refrigeração central, balcão frigorífico, câmeras de monitoramento. A dificuldade de recrutar serviço especializado forçou a “importação” de pessoal de Dourados para executar, por exemplo, a pintura.

Na reta final, obra do atacarejo ABV mobiliza 60 e filial deve abrir em novembro

O processo de recrutamento de funcionários (serão 80 empregos diretos e igual contingente de indiretos) está em andamento. Uma parte deles, os encarregados de alguns setores, começa nos próximos um período de treinamento.

O atacarejo de Sidrolândia do Grupo ABV, tem um investimento de R$ 8 milhões só na montagem da loja, terá algumas peculiaridades em relação ao formato tradicional deste modelo hibrido que combina vendas por atacado e varejo.

Contará com açougue (os atacarejos normalmente só vendem carne a vácuo) e vai oferecer ao consumidor sacolas plásticas para acondicionar as compras. Nos atacarejos de Campo Grande e centros urbanos maiores, cada sacolinha custa ao freguês até R$ 0,20. O foco é reduzir custos para garantir o preço mais baixo do mercado.

Veja maquete do Super Atacado do grupo Abevê em Sidrolândia

Grupo Abevê divulga maquete de atacado que será inagurada em novembro. Veja

Publicado por Regiao News em Terça-feira, 22 de outubro de 2019
Confira a Galeria de Imagens: